Anuncio

Publicidade

Corinthians acusa Bahia de “oportunismo” e “aliciamento” por transação que tirou joia da base

Time baiano já depositou R$ 14 mi, valor da multa rescisória para contratar o jogador de apenas 16 anos, considerado como uma das maiores promessas da equipe paulista

Kauê Furquim, joia da base corintiana (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Redação Mais – O Corinthians emitiu uma nota, nesta quinta-feira (14) onde repudia um suposto “aliciamento ilícito e imoral”, que teria sido feito pelo Bahia para contratar Kauê Furquim, joia da base corintiana.

O time baiano já depositou R$ 14 milhões, valor da multa rescisória, para contratar o jogador de apenas 16 anos, considerado como uma das maiores promessas do ‘Terrão’.

O atleta de 16 anos havia acabado assinar o primeiro vínculo como profissional com o Corinthians, no qual continha uma multa de 50 milhões de euros (331 milhões de reais) para transações internacionais. No entanto, a lei vigente estipula que para transações nacionais, a multa seja de duas mil vezes o salário do atleta.

Kauê Furquim, joia da base corintiana (Reprodução X)

O Esquadrão chegou a tentar negociar diretamente com o Timão pelo atacante, que já tinha sido procurado por Arsenal e Liverpool, mas decidiu pagar a multa para levar o garoto para Salvador.

Furioso com a transação, o diretor da base do Corinthians, Roberto Auricchio, disse se tratar de “oportunismo”. “Há dois anos o que era o Bahia no cenário nacional? Encostaram num grupo igual aquele e acham que são os melhores do Brasil. Isso é oportunismo barato, estão lidando com um clube gigante”, detonou o diretor em entrevista ao GE.

O Corinthians ainda estuda formas de reaver possíveis valores ou percentual do passe do jogador. O time paulista pretende ir à CBF e até à Fifa para reaver o atleta.

________________________________________________________________________________________________________________

Aviação Bahia Baralho do Crime Bolsonaro Bombeiros Brasil Carnaval CBX Cinema Cultura Câmara dos Deputados Câncer Drogas Educação Eleições 2024 Ensino Escola EUA Feira de Santana Ficco Futebol Homicídio Itapagipe Justiça Lauro de Freitas Lula Meio Ambiente Mobilidade mulher Música PCBA PMBA Polícia Federal Política Rio de Janeiro Salvador Samba Saúde Segurança SSPBA STF Subúrbio Ferroviário São João trânsito Uruguai

Anuncio

Publicidade