Anuncio

Publicidade

Diretor baiano estreia curta-metragem no Festival Internacional de Terror da Argentina

“Cafuné”, segundo filme de Igor Correia, foi selecionado para a Competência Iberoamericana do Terror Córdoba, e será exibido no dia 8 de agosto

Redação Mais – O curta-metragem Cafuné, segundo filme escrito e dirigido por Igor Correia, fará sua estreia mundial na 10ª edição do Terror Córdoba, Festival Internacional de Cine de Terror y Fantástico, que acontece entre os dias 7 e 10 de agosto, na cidade de Córdoba, Argentina.

Selecionado para a Competência Iberoamericana, Cafuné integra a programação oficial como um dos nove curtas-metragens que disputam a mostra. A exibição acontece na sexta-feira, 08 de agosto, às 21h10, dentro da sessão intitulada “Realidades Alteradas”, no Centro Cultural La Piojera, um dos principais espaços de difusão cultural da cidade.

O curta retrata a história de Válter, um pai negro, solteiro, que se esforça para entregar a melhor vida à sua filha enquanto lida com a insegurança gerada pela constante menção de Maíra à mãe. Enquanto guarda um segredo da filha, a insegurança gerada pela paternidade o faz buscar consolo em Betânia, sua mãe. “Estou muito feliz pela oportunidade de estrear Cafuné em um festival de gênero como o Terror Córdoba. Desde o set que imagino o filme ganhando uma projeção internacional, e agora sinto que essa seleção abrirá as portas para uma maior projeção do filme mundo afora”, afirma Igor.

Com um olhar sensível sobre a intimidade e a fantasia, Cafuné reúne em seu elenco Hannah Mel, Luís Muniz, Paula Moura e Sara Barbosa. O filme é uma realização da Tormento Filmes, em coprodução com a Acessos Filmes, e conta com apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Cultura, via Lei Paulo Gustavo, direcionada pelo Ministério da Cultura e com coordenação da Funceb.

(Divulgação)

Sobre Igor Correia – É roteirista e diretor, formado em Comunicação Social e Cinema pela UniFTC, e em criação de Séries de TV pela Usina do Drama (2020), curso de formação de roteiristas da Faculdade de Comunicação da UFBA. Sócio-proprietário da Tormento Filmes. É criador da série de ficção de terror “O Filho do Pastor”, com roteiro finalista do FRAPA 2021 e selecionado nos labs Usina do Drama e 3º FRAPA[LAB]. Roteirizou e dirigiu os curtas de terror “Estamos Sozinhos”, que estreou na 35ª edição do Festival Kinoforum e passou pelos festivais IX Cine Horror, 8º FECIBA e na 5ª edição da Mostra de Cinema Contemporâneo do Nordeste, e “Cafuné”, em distribuição.

FICHA TÉCNICA
Roteiro e Direção: Igor Correia
Produção Executiva: Claus Luz
Direção de Produção: Day Sena
Direção de Fotografia: Lucas Raion
Montagem: Iris de Oliveira
Som Direto e Direção de Som: Herison Pedro
Direção de Arte: Felipe Adail
Trilha Musical: Tiago Farias
Colorização: Luciano de Azevedo
Direção de Elenco: Rool Cerqueira
Still: Luan Gramacho

________________________________________________________________________________________________________________

Aviação Bahia Baralho do Crime Bolsonaro Bombeiros Brasil Carnaval CBF Cinema Cultura Câncer Drogas Educação Eleições 2024 Ensino Escola EUA Feira de Santana Ficco Futebol Homicídio Itapagipe Justiça Lauro de Freitas Lula Meio Ambiente Mobilidade mulher Música NAC Bahia PCBA PMBA Política Rio de Janeiro Salvador Samba Saúde Segurança SSPBA STF Subúrbio Ferroviário São João trânsito Turismo Uruguai

Anuncio

Publicidade