Operações do aeroporto foram suspensas das 10h20 ao meio-dia (horário local) resultando em pelo menos 19 voos cancelados ou desviados

Redação Mais – Um homem morreu após ser sugado por uma das turbinas de um avião no aeroporto de Milão, Itália na terça-feira (8). A tragédia aconteceu por volta das 10h30, horário local, quando Andrea Russo, de 35 anos, da cidade de Calcinate, perto de Bérgamo, correu pela pista do aeroporto e, ao se aproximar do motor esquerdo do Volotea Airbus A319 (voo V73511) que se preparava para decolar para as Astúrias, Espanha, foi sugado e em seguida “cuspido” já sem vida.
Russo, que não era passageiro nem funcionário do aeroporto. Ele chegou em um Fiat 500 vermelho, abandonou o carro, contornou a segurança por uma porta de emergência na área de bagagem, escapou de dois policiais de fronteira que o perseguiam e correu para a pista em direção à aeronave.
Os passageiros do avião ouviram um grande estrondo; a tripulação os instruiu a não olharem pelas janelas devido a fim de evitar a cena bizarra. Todos os 154 passageiros e seis tripulantes foram evacuados em segurança, com apoio psicológico.
Relatórios locais indicam que Russo tinha um histórico de problemas com drogas e estava fugindo da polícia na época; o incidente está sendo investigado como suspeita de suicídio, com uma autópsia pendente.
As operações do aeroporto foram suspensas das 10h20 ao meio-dia (horário local) resultando em pelo menos 19 voos cancelados ou desviados, com o serviço normal sendo retomado posteriormente.
________________________________________________________________________________________________________________
Aviação Bahia Baralho do Crime Bolsonaro Brasil Camaçari Carnaval CBF Cinema Cultura Câncer Drogas Educação Eleições 2024 Ensino Escola EUA Feira de Santana Ficco Futebol Homicídio Justiça Lauro de Freitas Lula Meio Ambiente Mobilidade mulher Música NAC Bahia PCBA PMBA Polícia Federal Política Rio de Janeiro Salvador Samba Saúde Segurança SSPBA STF Subúrbio Ferroviário São João trânsito Turismo Uruguai