Anuncio

Publicidade

Prefeitura de Salvador inaugura campo com grama sintética na Cidade Nova; já são 78 entregues

Prefeito Bruno Reis também entregou três quiosques e autorizou a aplicação de uma geomanta na região

(Fotos: Valter Pontes/ Secom PMS)

Redação Mais – Como parte do conjunto de ações municipais de incentivo à prática esportiva e de mais qualidade de vida para a população, a Prefeitura inaugurou o 78º campo com grama sintética em Salvador. A entrega do equipamento ocorreu nesta quarta-feira (18) pelo prefeito Bruno Reis e pelo secretário de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), Júnior Magalhães, na Rua 28 de Abril, no bairro da Cidade Nova.

O prefeito reforçou o papel do espaço para promoção da cidadania que impactará, sobretudo, crianças e adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade social. Ainda na ocasião, o chefe do Executivo municipal entregou três quiosques para fortalecimento do comércio local e autorizou a aplicação de uma geomanta na região. “Sabemos a importância do esporte e, por isso, fizemos uma verdadeira revolução nessa área através de um conjunto de programas e projetos que nenhuma outra cidade no Brasil tem. Somos a única com tantos campos públicos gratuitos. As comunidades não precisam pagar um real para utilizá-los”, destacou Bruno Reis. Segundo ele, a capital baiana já conta com mais 42 equipamentos com grama sintética prontos para serem inaugurados.

(Fotos: Valter Pontes/ Secom PMS)

As estruturas atendem à demanda dos próprios moradores, que poderão utilizar o espaço não apenas para a prática do futebol, mas também para a realização de outras atividades, a exemplo de treino funcional, caminhada, corrida, entre outras. “O esporte tem a capacidade de deixar os jovens distantes das drogas, do crime, da marginalidade, sem se falar que tem muita gente que faz da prática esportiva uma profissão”, acrescentou.

(Fotos: Valter Pontes/ Secom PMS)

Democratização – Para o secretário da Sempre, Júnior Magalhães, a inauguração do campo na Cidade Nova simboliza a democratização do acesso ao esporte de qualidade. “Mais do que um local para a prática esportiva, este equipamento público se consolida como um espaço de encontro, convivência e construção coletiva. Aqui, diferentes gerações se conectam, compartilham vivências e fortalecem os laços que unem a comunidade, promovendo cidadania e pertencimento em um ambiente de inclusão e participação”, disse.

Professor de uma escolinha de futebol no bairro, Rafael Santos, 41 anos, realiza um projeto há seis anos, que beneficia cerca de 60 crianças e adolescentes com idades entre 4 a 22 anos. “Sempre usamos esse campo aqui, que era todo de barro. Era bem ruim para jogar antes, bem diferente da situação atual. A reforma melhorou muito para a gente conseguir desenvolver as atividades”, avaliou.

Etapas – O processo de instalação da grama sintética inclui diversas etapas técnicas: desde a limpeza e nivelamento do terreno até a implantação de um sistema de drenagem com calhas perfuradas e manta drenante. A grama é assentada sobre camadas de areia grossa e borracha amortecedora, garantindo durabilidade e conforto para os usuários.

O serviço também envolve iluminação em LED por meio do programa Clareou é Gol, da Diretoria de Serviços de Iluminação Pública (Dsip), ligada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop).

________________________________________________________________________________________________________________

Aviação Bahia Baralho do Crime Bolsonaro Bombeiros Brasil Carnaval CBX Cinema Cultura Câmara dos Deputados Câncer Drogas Educação Eleições 2024 Ensino Escola EUA Feira de Santana Ficco Futebol Homicídio Itapagipe Justiça Lauro de Freitas Lula Meio Ambiente Mobilidade mulher Música PCBA PMBA Polícia Federal Política Rio de Janeiro Salvador Samba Saúde Segurança SSPBA STF Subúrbio Ferroviário São João trânsito Uruguai

Anuncio

Publicidade