Anuncio

Publicidade

Policial militar agiota acusado de matar carteiro por dívida é preso no sul da Bahia

Acusado dos crimes foi localizado em Itabela com armas, munições, veículos, dinheiro, cheques e documentos

(Foto: SSP-BA)

Redação Mais – Um policial militar da ativa, considerado foragido da Justiça, foi preso nesta sexta-feira (16) em Itabela, no sul da Bahia, durante uma operação que cumpriu mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão. Ele é investigado pelos crimes de homicídio, agiotagem, porte ilegal de arma de fogo, ameaça e associação criminosa.

O homem é apontado como autor do assassinato de um funcionário dos Correios, ocorrido em agosto de 2023, em Itamaraju. A vítima foi morta em via pública durante o dia. Investigações apontaram que o crime foi motivado por uma dívida decorrente de empréstimos de dinheiro a juros superiores à taxa legal, conhecido como agiotagem.

Durante o cumprimento das ordens judiciais, os policiais encontraram na residência do acusado duas pistolas, munições, R$ 71 mil em espécie, centenas de folhas de cheques e notas promissórias, além de documentos relacionados à compra e venda de bens. Os valores movimentados em cheques ultrapassam R$ 2 milhões, indicando atuação estruturada na prática de empréstimos ilegais com cobrança de juros abusivos. Também foram apreendidos notebooks, celulares, documentos e três veículos de luxo.

Além deste homicídio, o policial é investigado por outros três assassinatos e segue como alvo de apurações em andamento conduzidas pela Polícia Civil. A operação foi coordenada pela 8ª e 23ª Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins/Eunápolis e Teixeira de Freitas), em conjunto com as 43ª e 7ª Companhias Independentes da Polícia Militar da Bahia.

________________________________________________________________________________________________________________

Aviação Bahia Baralho do Crime Bolsonaro Brasil Camaçari Carnaval CBF Cinema Cultura Câncer Drogas Educação Eleições 2024 Ensino Escola EUA Feira de Santana Ficco Futebol Homicídio Justiça Lauro de Freitas Lula Meio Ambiente Mobilidade mulher Música NAC Bahia PCBA PMBA Polícia Federal Política Rio de Janeiro Salvador Samba Saúde Segurança Senado SSPBA STF Subúrbio Ferroviário São João trânsito Uruguai

Anuncio

Publicidade