Anuncio

Publicidade

Trump parabeniza primeiro papa americano: “É uma honra”

Previsão? No início deste mês, a Casa Branca havia postado uma foto do presidente americano gerada por IA vestido de papa

Redação Mais – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, parabenizou o papa Leão XIV (Robert Francis Prevost), após a sua eleição nesta quinta-feira (8), o que o tornou o primeiro pontífice nascido nos EUA na história da Igreja Apostólica Romana. “É uma honra saber que ele é o primeiro papa americano”, escreveu Trump no Truth Social. “Que emoção e que grande honra para o nosso país, estou ansioso para encontrar o Papa Leão XIV. Será um momento muito significativo!”, completou.

No início deste mês, Donald Trump, publicou na Truth Social uma foto que aparenta ter sido feita por inteligência artificial onde ele é representado como papa. O perfil oficial da Casa Branca republicou a imagem no X.

Ao ser perguntado se tem alguma preferência sobre quem seja o próximo pontífice, Trump brincou e disse que gostaria de ser papa. “Eu gostaria de ser papa…. essa seria minha primeira opção”, comentou, continuando: “Não sei. Não tenho preferência [para próximo papa]”.

“Devo dizer que temos um cardeal que por acaso é de um lugar chamado Nova York e que é muito bom, então veremos o que acontece”, concluiu.

No entanto, Prevost já fez críticas a membros da administração republicana.

Uma conta verificada do X vinculada ao novo papa compartilhou um artigo em fevereiro criticando o vice-presidente JD Vance, que se converteu ao catolicismo em 2019, por sua interpretação dos ensinamentos de Jesus. “JD Vance está errado: Jesus não nos pede para classificar nosso amor pelos outros”, dizia a manchete do artigo compartilhado pela conta de Prevost.

O colega republicano de Trump, o presidente da Câmara, Mike Johnson, também parabenizou o novo papa e escreveu nas redes sociais: “Que Deus abençoe o primeiro papado americano nestes dias históricos”.

O secretário de Estado Marco Rubio, católico, também estendeu suas felicitações. “Este é um momento de profundo significado para a Igreja Católica, oferecendo esperança renovada e continuidade em meio ao Ano Jubilar de 2025 para mais de um bilhão de fiéis em todo o mundo”, disse Rubio.

“Os Estados Unidos esperam aprofundar nosso relacionamento duradouro com a Santa Sé com o primeiro pontífice americano.”

________________________________________________________________________________________________________________

Aviação Bahia Baralho do Crime Bolsonaro Brasil Carnaval CBF Cidade Baixa Cinema Cultura Câncer Drogas Educação Eleições 2024 Ensino Escola EUA Feira de Santana Ficco Futebol Homicídio Itapagipe Justiça Lauro de Freitas Lula Meio Ambiente Mobilidade mulher Música NAC Bahia PCBA PMBA Polícia Federal Política Rio de Janeiro Salvador Samba Saúde Segurança SSPBA STF Subúrbio Ferroviário São Paulo trânsito Uruguai

Anuncio

Publicidade