Anuncio

Publicidade

Caminhada Penitencial movimenta circuito religioso da Cidade Baixa

Cinco padres conduziram carros de som dos Mares ao Bonfim e a cruz penitencial, com seis metros de comprimento e três metros de largura; prefeito de Salvador participou do evento

(Foto: Valter Pontes/ Secom PMS)

Redação Mais – O prefeito Bruno Reis participou, na manhã deste domingo (23), da Caminhada Penitencial, evento promovido pela Arquidiocese de Salvador, que reuniu cerca de 200 mil pessoas numa peregrinação rumo à Basílica Santuário Senhor do Bonfim, na Colina Sagrada.

A programação envolveu três templos religiosos da cidade, onde os fiéis participaram de missas, antes de iniciarem o trajeto, com saídas da Basílica Santuário Nossa Senhora da Conceição da Praia (Comércio), Paróquia Nossa Senhora das Dores (Lobato) e Paróquia Nossa Senhora dos Mares (Largo dos Mares).

(Foto: Valter Pontes/ Secom PMS)

“Estamos no período da Quaresma, e a Caminhada Penitencial faz parte de todo esse calendário religioso da nossa cidade. É o momento de todos nós agradecermos a Deus por tudo, de pedir sabedoria, pedir que ilumine nossa caminhada. Este evento, a cada ano, cresce, sendo mais um dentre tantos outros que mobilizam pessoas para nossa cidade. Peregrinos e fiéis de diversos cantos da Bahia e até do Brasil vêm participar desta celebração”, destacou o prefeito.

Ele também ressaltou o apoio logístico e estrutural da Prefeitura para o fortalecimento da celebração religiosa. “Somos parceiros da Arquidiocese e de todos esses eventos que acontecem em Salvador. A gente sabe o quanto essas celebrações têm a capacidade de atrair visitantes, que acabam consumindo os serviços da cidade. Isso consequentemente também gera oportunidades de emprego e renda para os soteropolitanos”, acrescentou.

(Foto: Valter Pontes/ Secom PMS)

Antes de iniciar a caminhada, o chefe do Executivo municipal marcou presença na missa presidida pelo cardeal Dom Sérgio da Rocha, na frente da Basílica da Conceição da Praia, junto com a primeira-dama, Rebeca Cardoso, e de vereadores.

Após o ato, cinco padres conduziram carros de som pelo trajeto da caminhada, oportunidade em que os fiéis carregaram a cruz penitencial, com seis metros de comprimento e três metros de largura, até o ponto de chegada, no Bonfim.

Autismo Aviação Bahia Bolsonaro Brasil Carnaval Cidade Baixa Cinema Cultura Câncer Drogas Educação Eleições 2024 Ensino Entorpecentes Escola EUA Feira de Santana Ficco Futebol Homicídio Itapagipe Justiça Lauro de Freitas Lula Meio Ambiente Mobilidade mulher Música NAC Bahia PCBA PMBA Polícia Federal Política Rio de Janeiro Salvador Samba Saúde Segurança SSPBA STF Subúrbio Ferroviário São Paulo trânsito Uruguai

Anuncio

Publicidade