Homem foi localizado na BR-101, na altura do município de Governador Mangabeira, enquanto se deslocava para Salvador

Redação Mais – O ex-coordenador de segurança do Conjunto Penal de Eunápolis, Wellington Oliveira Sousa, investigado por envolvimento na fuga de 16 internos, teve o mandado de prisão preventiva cumprido nesta sexta-feira (24). Ele foi localizado na BR-101, na altura do município de Governador Mangabeira, pela Polícia Militar.
Equipes da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior cumpriram dois mandados de busca e apreensão na casa do investigado e da ex-diretora do Presídio de Eunápolis, Joneuma Silva Neres, presa na noite de quinta-feira (23), na cidade de Teixeira de Freitas, por policiais militares.
“A ação é parte das apurações que indicam não apenas a facilitação da fuga, mas também a colaboração ativa da ex-diretora com uma organização criminosa. A prisão de Wellington ocorreu devido à sua participação e à condição de cúmplice de Joneuma”, informou o coordenador da 23ª Coorpin/Eunápolis, delegado Wendel Ferreira Santos.
As apurações seguem em andamento para elucidação completa do caso, ocorrido no dia 12 de dezembro, e responsabilização de todos os envolvidos. O investigado foi submetido aos exames de praxe e está à disposição da Justiça.
Autismo Aviação Bahia Bolsonaro Brasil Carnaval Cidade Baixa Cinema Cultura Câncer Drogas Educação Eleições 2024 Ensino Entorpecentes Escola EUA Feira de Santana Ficco Futebol Homicídio Itapagipe Justiça Lauro de Freitas Lula Meio Ambiente Mobilidade mulher Música NAC Bahia PCBA PMBA Polícia Federal Política Rio de Janeiro Salvador Samba Saúde Segurança SSPBA STF Subúrbio Ferroviário São Paulo trânsito Uruguai