Anuncio

Publicidade

Mostra de cinema exibe cenas de sexo a crianças e adolescentes no Amapá

Evento nacional é realizado pelo Ministério dos Direitos Humanos e Governo Federal

(Reprodução)

Redação Mais – Um vídeo, que circula na web, mostra crianças e adolescentes da Escola Estadual Barão do Rio Branco, localizada na área central de Macapá, gritando após uma cena de sexo na exibição de um filme durante uma programação de mostra de cinema.

As imagens mostram um trecho do filme em que a ação começa, em seguida o grito das crianças e adolescentes presentes no local.
A cena segue em exibição por mais de 1 minuto, tempo da gravação. O ocorrido causou revolta aos pais e responsáveis.

Em nota, a produção do evento informou que haviam cerca de 100 espectadores, dentro da faixa etária permitida para o filme. Na divulgação da programação, foi informado que a exibição não era indicada para menores de 14 anos.

O evento é nacional, realizado pelo Ministério dos Direitos Humanos e Governo Federal. A organização informou que é seguida a orientação de classificação indicativa do filme conforme estabelecido pela empresa que o produz.

O produtor local do evento lamentou o incidente também em nota. Ele relatou que houve uma falha na classificação etária.

A escola informou em nota que a classificação das turmas foi realizada de acordo com a produção e coordenadores da mostra.

O governador do Amapá em exercício, Teles Júnior, fez um pronunciamento em uma rede social, dizendo que a exibição do conteúdo é inadmissível e irresponsável.

“Assim que tomei conhecimento e na condição de Governador em exercício encaminhei expediente a Secretaria de Educação suspendendo e proibindo a vinculação de qualquer atividade da “14ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos” na Escola Barão do Rio Branco. […] É inadmissível tamanha irresponsabilidade dos idealizadores do evento para com os alunos. Além disso, solicitei a imediata apuração dos fatos para que ocorra a eventual punição dos envolvidos”, relatou em texto.

Autismo Aviação Bahia Bolsonaro Brasil Carnaval Cidade Baixa Cinema Cultura Câncer Drogas Educação Eleições 2024 Ensino Entorpecentes Escola EUA Feira de Santana Ficco Futebol Homicídio Itapagipe Justiça Lauro de Freitas Lula Meio Ambiente Mobilidade mulher Música NAC Bahia PCBA PMBA Polícia Federal Política Rio de Janeiro Salvador Samba Saúde Segurança SSPBA STF Subúrbio Ferroviário São Paulo trânsito Uruguai

Anuncio

Publicidade