Anuncio

Publicidade

México sofre ataques simultâneos após morte de líder narcoterrorista procurado pelos EUA

Grupos armados explodiram o aeroporto de Guadalajara e queimaram postos de combustíveis; líder do Cartel da Nova Geração de Jalisco Nemesio Oseguera Cervantes, o “El Mencho” era procurado pelos EUA

Redação Mais – O México sofre uma onda de ataques terroristas neste domingo (22) após a eliminação do líder do Cartel da Nova Geração de Jalisco (CJNG), Nemesio Oseguera Cervantes, também conhecido como El Mencho. O narcoterrorista é um dos criminosos mais procurados pelos EUA, tendo a sua cabeça avaliada em U$$ 10 milhões. Ele foi morto durante uma operação por forças federais com o apoio das autoridades americanas, confirmaram fontes do governo mexicano à EFE neste domingo.

A operação foi realizada no município de Tapalpa, a 130 quilômetros ao sul de Guadalajara, capital de Jalisco, e levou a confrontos armados na região.

Hoje, o Aeroporto Internacional de Guadalajara foi atacado em represália à morte do líder terrorista. Postos de combustível também foram incendiados. O cenário é de caos no país. As últimas têm sido caóticas em várias cidades mexicanas, a exemplo de Guadalajara, Tapalpa, Guanajuato e Morelia.

(Imagem: X / Reprodução)

Homens armados bloquearam estradas, incendiaram veículos e prédios, e realizaram tiroteios que geraram terror entre os cidadãos. Nas proximidades do aeroporto de Guadalajara houve várias detonações e por isso o interior do terminal ficou caótico, com viajantes e trabalhadores fugindo em terror. No entanto, o Grupo Aeroportuario del Pacífico relatou que a situação não forçou o cancelamento das operações aéreas. “O terminal está sob a proteção de elementos da Guarda Nacional e do Ministério da Defesa Nacional, como parte das ações permanentes de coordenação com as autoridades federais”, especificaram.

(Imagem: X / Reprodução)

________________________________________________________________________________________________________________

Aviação Bahia Bolsonaro Brasil Camaçari Carnaval CBX Cidade Baixa Cinema Cultura Drogas Educação Ensino Escola EUA Feira de Santana Ficco Folia Futebol Homicídio Itapagipe Justiça Lauro de Freitas Lazer Lula Meio Ambiente Mobilidade mulher Música PCBA PMBA Polícia Federal Política Rio de Janeiro Salvador Saúde Segurança SSP-BA SSPBA STF Subúrbio Ferroviário São Paulo trânsito Turismo Uruguai

Anuncio

Publicidade