Anuncio

Publicidade

Policial Militar é morto em operação policial no Vale das Pedrinhas

Policial foi atingido dentro da viatura por um possível tiro de fuzil efetuado a longa distância

Cabo Glauber com a filha no colo. Ela fez aniversário na segunda-feira, dia 2 de fevereiro. (Foto: reprodução redes sociais)

Redação Mais – O cabo da Polícia Militar de nome Glauber Rosa Santos, de 42 anos, baleado na cabeça durante patrulhamento na manhã desta terça-feira (3), no bairro do Vale das Pedrinhas, em Salvador, não resistiu aos ferimentos.

O agente foi socorrido inicialmente para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde passou por uma cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos. Após o confronto, os suspeitos fugiram. Pelo menos três trocas de tiros foram registradas nas primeiras horas do dia na capital baiana, e quatro suspeitos também morreram durante as ações.

Em razão da operação policial desencadeada após o ataque e do clima de insegurança na região, ônibus deixaram de circular em alguns trechos do Vale das Pedrinhas ao longo da manhã desta terça-feira.

As circunstâncias do atentado contra o policial ainda estão sendo apuradas pelas forças de segurança. Até o momento, não há informações oficiais sobre a autoria do crime ou prisões relacionadas ao caso.

Em nota, a PM lamentou a morte do cabo e prestou solidariedade à família.

“Ao longo de sua trajetória, honrou seu juramento até o último segundo, reafirmando os valores que norteiam a farda que vestia e a instituição à qual sua memória sempre viverá. Neste momento de dor, a Polícia Militar da Bahia se solidariza com familiares, amigos e irmãos de farda, reafirmando seu compromisso de amparar a família enlutada e de seguir firme na missão de proteger a sociedade baiana”, afirmou o comunicado.

A corporação também destacou o legado deixado pelo policial.

“A Polícia Militar da Bahia manifesta profundo pesar pelo falecimento do cabo PM Glauber, vitimado após confronto armado durante o atendimento de uma ocorrência no Vale das Pedrinhas. O militar deixa esposa e filho, além de um legado de compromisso, seriedade e dedicação à missão de servir e proteger”, acrescentou a PM.

________________________________________________________________________________________________________________

Aviação Bahia Bolsonaro Brasil Camaçari Carnaval CBX Cidade Baixa Cinema Cultura Câncer Drogas Educação Eleições 2024 Ensino Escola EUA Feira de Santana Ficco Futebol Homicídio Itapagipe Justiça Lauro de Freitas Lula Meio Ambiente Mobilidade mulher Música PCBA PCD PMBA Polícia Federal Política Rio de Janeiro Salvador Saúde Segurança SSP-BA SSPBA STF São João trânsito Turismo Uruguai

Anuncio

Publicidade