Anuncio

Publicidade

Após motoristas bloquearem porto de Ilhéus, MSC retira cidade da rota de cruzeiros na temporada 2026/2027

Mobilização feita por taxistas e motoristas de aplicativos reivindica mudanças nas regras de acesso e operação durante a chegada dos navios

Porto do Malhado, Ilhéus (Foto: reprodução)

Por Wagner Ferreira A MSC Cruzeiros anunciou que Ilhéus (BA) não fará mais parte dos roteiros a partir da temporada 2026/2027. A decisão foi anunciada após um protesto de taxistas, motoristas de aplicativo e condutores de vans que bloquearam o acesso ao Porto do Malhado, na manhã da quinta-feira (22). A ação impediu a passagem de ônibus fretados responsáveis pelo traslado de passageiros de um navio da empresa que estava atracado.

A mobilização dos prestadores de serviço de transporte reivindica mudanças nas regras de acesso e operação durante a chegada dos navios. Embora o protesto tenha sido pontual, A MSC interpretou o movimento como um fator de insegurança operacional, o que levou a empresa de cruzeiros a reavaliar a viabilidade de manter Ilhéus na sua rota para a próxima temporada.

A saída da MSC representa impacto direto na economia local, especialmente para comerciantes, guias turísticos, transportadores e trabalhadores que dependem do fluxo de cruzeiros. .

Após o anúncio, Prefeitura de Ilhéus, lideranças locais e o Governo da Bahia tentaram reverter a decisão, mas até o momento, a MSC mantém a cidade fora das próximas temporadas.

Procurada pelo site Folha da Praia, a presidente da Associação dos Guias Condutores e Promotores de Turismo de Ilhéus (AGCPTI), Alessandra Utida, esclareceu o ocorrido e explicou que os ônibus atendem exclusivamente turistas que já adquiriram excursões oficiais ainda a bordo dos navios de cruzeiro.

A Secretaria de Turismo da Bahia ainda não respondeu à respeito de possíveis medidas a serem tomadas para tentar reverter a situação.

________________________________________________________________________________________________________________

Aviação Bahia Bolsonaro Brasil Camaçari Carnaval CBX Cidade Baixa Cinema Cultura Câncer Drogas Educação Eleições 2024 Ensino Escola EUA Feira de Santana Ficco Futebol Homicídio Itapagipe Justiça Lauro de Freitas Lula Meio Ambiente Mobilidade mulher Música PCBA PCD PMBA Polícia Federal Política Rio de Janeiro Salvador Saúde Segurança SSP-BA SSPBA STF São João trânsito Turismo Uruguai

Anuncio

Publicidade