Anuncio

Publicidade

Prefeito Bruno Reis destaca ano de realizações e momento vibrante de Salvador durante Lavagem do Bonfim

Gestor municipal falou sobre as expectativas para o ano e ressaltou o simbolismo da festa para Salvador e para a Bahia

(Fotos: Divulgação / Secom PMS)

Redação Mais – O prefeito Bruno Reis participou na manhã desta quinta-feira (15) da tradicional Lavagem do Bonfim, na região da Cidade Baixa. Ele chegou pouco antes das 8h à Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia, no Comércio, onde acompanhou o culto ecumênico que marcou o início oficial do evento religioso. Em coletiva à imprensa, o gestor municipal falou sobre as expectativas para o ano e ressaltou o simbolismo da festa para Salvador e para a Bahia.

“Desejo que seja um ano de muitas entregas, de muitas realizações. Que possamos tirar projetos do papel, até maiores do que os que já realizamos até aqui. Essa será a maior Lavagem do Bonfim de toda a história, pela quantidade de visitantes que tem em Salvador, pelo sentimento hoje do povo baiano de entusiasmo, de ver nossa cidade se transformando, de ver a cidade vibrante. Esse sentimento move as pessoas a virem para as ruas, a curtirem a cidade, a celebrarem datas históricas como essas”, ressaltou o prefeito.

(Fotos: Divulgação / Secom PMS)

Acompanhado da vice-prefeita e secretária municipal de Cultura e Turismo (Secult), Ana Paula Matos, além de secretários municipais, vereadores e diversas lideranças políticas, Bruno Reis também enfatizou o caráter religioso do evento, antes de seguir caminhada em direção à Basílica Santuário Nosso Senhor do Bonfim, na Colina Sagrada, cujo percurso é de quase 7 km de extensão.

“Essa é, sem sombra de dúvidas, a maior festa religiosa do nosso Estado, se não for a maior do Brasil. Todo mundo que vem aqui vem em nome da sua devoção, da sua fé, das suas crenças, para renovar as suas esperanças”, disse.

Pré-candidato à Presidência da República, Ronaldo Caiado, participou da festa (Fotos: Divulgação / Secom PMS)

O prefeito contou ainda que participa do cortejo há cerca de 35 anos de forma ininterrupta e revelou que pretende manter a tradição. “Se Deus me der força, disposição e entusiasmo, estarei aqui até os últimos dias da minha vida. Sou um homem de muita fé e tenho certeza de que essa caminhada revigora nossas energias. Que o Senhor do Bonfim nos ilumine para seguirmos firmes em nosso propósito”, declarou.

Considerada a segunda maior manifestação popular da Bahia, atrás apenas do Carnaval, a Lavagem do Bonfim é reconhecida como Patrimônio Imaterial do Brasil. Neste ano, o festejo tem como tema “O Exercício do Ministério Público de Jesus, o Amado Senhor do Bonfim”.

________________________________________________________________________________________________________________

Aviação Bahia Bolsonaro Brasil Camaçari Carnaval CBX Cidade Baixa Cinema Cultura Câmara dos Deputados Câncer Drogas Educação Eleições 2024 Ensino Escola EUA Feira de Santana Ficco Futebol Homicídio Itapagipe Justiça Lauro de Freitas Lula Meio Ambiente Mobilidade mulher Música PCBA PMBA Polícia Federal Política Rio de Janeiro Salvador Saúde Segurança SSPBA STF São João São Paulo trânsito Turismo Uruguai

Anuncio

Publicidade