Espaço foi tomado por famílias, caravanas de paróquias e visitantes que transformaram a arena em um grande templo a céu aberto para celebrar o nascimento de Jesus Cristo

Redação Mais – Milhares de fiéis se reuniram na tarde do Natal, nesta quarta-feira (25), na Arena O Canto da Cidade, na Boca do Rio, para uma grande tarde de fé, oração e devoção durante o Natal Salvador, evento apoiado pela Prefeitura da capital baiana. O espaço foi tomado por famílias, caravanas de paróquias e visitantes que transformaram a arena em um grande templo a céu aberto para celebrar o nascimento de Jesus Cristo.
O ponto alto da programação foi o show de Frei Gilson, que emocionou o público com canções de louvor, momentos de oração coletiva e mensagens de esperança. Considerado um dos maiores fenômenos da evangelização católica no Brasil, o sacerdote carmelita é referência também nas redes sociais, onde reúne milhões de fiéis em transmissões ao vivo, especialmente durante a Quaresma. Na Arena O Canto da Cidade, o público cantou junto, rezou, levantou as mãos e demonstrou profunda devoção em um clima de forte emoção espiritual.

Em sua primeira experiência missionária no dia de Natal, Frei Gilson celebrou o encontro com os fiéis em Salvador. “É uma alegria imensa estar aqui. Eu já vim a Salvador algumas vezes, mas creio que faz alguns anos, talvez uns oito anos atrás. Vim em um dia tão especial, o Natal. Acho que é a primeira vez que eu saio no Natal para fazer alguma missão. Geralmente, essa época eu sempre passei dentro do convento. Essa é a primeira experiência que faço de show no Natal. E que bom vir à cidade que tem o nome do nosso Salvador. Estou feliz demais de estar retornando a Salvador”, afirmou.
Para o prefeito Bruno Reis, o evento reforça o simbolismo do Natal e a identidade religiosa da capital baiana. “A cidade que leva o nome do Salvador, no dia em que o Senhor Jesus Cristo nasceu, realizou este evento com o Frei Gilson. Sem sombra de dúvidas, é motivo de muita alegria para todos os cristãos e para todos aqueles que têm fé em Deus. É um evento que deixa uma marca e que vai nos inspirar, nos iluminar e nos dar mais sabedoria para continuar dirigindo a cidade”, destacou.

A programação do Natal Salvador teve início às 15h30 com o show do Padre Jaciel Bezerra, pároco da Paróquia do Divino Espírito Santo, no bairro do Vale dos Lagos. Conhecido pelo trabalho de evangelização e pelas ações sociais desenvolvidas na comunidade, o sacerdote conduziu o público em um momento de louvor e preparação espiritual. Em seguida, foi celebrada a Santa Missa presidida por Dom Gilvan Pereira, bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador.

O público começou a chegar ainda no início da tarde. A professora Eliana Souza, 47 anos, foi com a mãe, Ana Lúcia, de 70 anos, e duas tias para acompanhar a programação. “Chegamos cedo porque somos fãs de Frei Gilson e queríamos ficar em um bom lugar para tentar ver ele de pertinho. Ficamos muito felizes com a iniciativa de transformar o dia 25 em um momento de adoração. A Prefeitura acertou na programação. Natal é o nascimento de Cristo, é dia de louvar”, contou.
Entre os presentes, muitos chegaram em caravanas organizadas por paróquias. A aposentada Rita Lima, 67, destacou a emoção de viver o Natal em um espaço público da cidade. “Não existe nada mais especial do que honrar o Senhor no dia do seu nascimento. Foi tudo muito bonito, o show, a missa, a organização”, afirmou.

Capital do turismo religioso – Além do significado religioso, o Natal Salvador reforça o posicionamento da capital baiana como um dos principais destinos de turismo religioso do país. A cidade reúne igrejas históricas, manifestações de fé centenárias e é reconhecida como a terra da primeira santa brasileira, Santa Dulce dos Pobres, atraindo fiéis e visitantes ao longo de todo o ano.
A vice-prefeita e secretária municipal de Cultura e Turismo, Ana Paula Matos, destacou a importância do evento para o fortalecimento espiritual e turístico da cidade. “É especialíssimo estar aqui celebrando o Natal, fazendo adoração e trazendo para Salvador um cântico de amor, alegria e união. Isso fortalece espiritualmente a cidade e também se torna um grande chamariz para o turismo neste período do ano. Moramos na cidade da primeira santa brasileira, o que fortalece ainda mais o turismo de fé. Salvador é linda pela sua capacidade de realizar grandes eventos, mas sobretudo pela sua fé e pelo seu amor. Vamos continuar investindo em iniciativas como essa”, garantiu.
________________________________________________________________________________________________________________
Aviação Bahia Bolsonaro Brasil Camaçari Carnaval CBX Cidade Baixa Cinema Cultura Câmara dos Deputados Câncer Drogas Educação Eleições 2024 Ensino Escola EUA Feira de Santana Ficco Futebol Homicídio Itapagipe Justiça Lauro de Freitas Lula Meio Ambiente Mobilidade mulher Música PCBA PMBA Polícia Federal Política Rio de Janeiro Salvador Saúde Segurança SSPBA STF São João São Paulo trânsito Turismo Uruguai