Eleitores de Bolsonaro fizeram campanha de boicote à marca após interpretarem campanha de Natal como provocação política

Redação Mais – Depois do boicote feito por bolsonaristas à marca Havaianas, as ações da Alpargatas (ALPA4), dona da marca, registraram forte queda nesta segunda-feira (22). Por volta das 12h50, os papéis recuavam cerca de 3%, negociados a R$ 11,37.
No domingo (21) o ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro anunciou um boicote à marca Havaianas, em reação a uma campanha de fim de ano criticada por apoiadores da direita. Eduardo aparece jogando no lixo um par de chinelos da empresa acusando a publicidade de carregar uma mensagem política. Outro político que também foi às redes protestar é o deputado estadual Leandro de Jesus (PL). Ele aparece em sua casa cortando o calçado e pedindo boicote.
Na peça publicitária estrelada pela atriz Fernanda Torres, ela afirma não desejar que as pessoas “comecem o ano com o pé direito”, e que prefere que o público inicie 2026 “com os dois pés”, incentivando uma postura mais ativa e menos associada à sorte. O trecho foi interpretado por parte dos usuários nas redes sociais como uma provocação política.
O ex-parlamentar citou nomes de pessoas condenadas pelos atos de 8 de Janeiro e acusou a atriz de defender prisões relacionadas aos ataques às sedes dos Três Poderes, em Brasília.
Já o empresário fundador das lojas Ricardo Eletro criticou o boicote em suas redes sociais. Segundo ele, tanto quem pensou na campanha, quanto quem a boicota não pensou nos milhares de varejistas que revendem os produtos Havaianas em suas franquias. “Atrás desses empresários tem funcionários, colaboradores, as suas famílias que apostaram no estoque para este Natal, este Reveillon”, defendeu Ricardo Nunes.
CEO da Alpargatas fez parte de conselho de empresários no Governo Lula
O CEO da Alpargatas, grupo que controla a marca Havaianas, Liel Marcio Cintra Miranda, fez parte do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável – CDESS, o “Conselhão de Lula” entre 2023 e 2024, mas deixou o conselho após a mudança de cargo na Mondelez Internacional.

Liel Miranda assumiu o comando da Alpargatas em fevereiro de 2024 com duas missões: arrumar a casa e acelerar o crescimento internacional. Ele chegou à empresa com décadas de experiência em multinacionais do varejo.
________________________________________________________________________________________________________________
Aviação Bahia Bolsonaro Brasil Camaçari Carnaval CBX Cidade Baixa Cinema Cultura Câmara dos Deputados Câncer Drogas Educação Eleições 2024 Ensino Escola EUA Feira de Santana Ficco Futebol Homicídio Itapagipe Justiça Lauro de Freitas Lula Meio Ambiente Mobilidade mulher Música PCBA PMBA Polícia Federal Política Rio de Janeiro Salvador Saúde Segurança SSPBA STF São João São Paulo trânsito Turismo Uruguai