Anuncio

Publicidade

Tenista número 1 do mundo diz que “não é justo” a presença de atletas trans em torneios femininos

“Mulheres trabalham a vida inteira para atingir o seu limite e depois têm de enfrentar um homem, que é biologicamente muito mais forte”, critica a bielorrussa Aryna Sabalenka

Bielorrussa Aryna Sabalenka (Fotos: reprodução)

Redação Mais – A tenista número 1 do ranking feminino do tênis mundial, Aryna Sabalenka, fez uma declaração polêmica durante uma entrevista ao lado de Nick Kyrgios, conduzida pelo jornalista britânico Piers Morgan. A bielorrussa afirmou considerar “injusto” que mulheres enfrentem atletas trans em torneios femininos.

Ao ser questionada sobre as regras que permitem a presença de transexuais em competições, Sabalenka afirmou que o tema é complexo, mas que a prática “não é justa”. “Não tenho nada contra essas pessoas [transgêneros], mas sinto que ainda têm uma grande vantagem sobre as mulheres. Acho que não é justo para as mulheres enfrentarem pessoas biologicamente do sexo masculino. Não é justo. As mulheres trabalham a vida inteira para atingir o seu limite e depois têm de enfrentar um homem, que é biologicamente muito mais forte. Por isso, pessoalmente, não concordo com este tipo de coisa no esporte”, afirmou Sabalenka.

A entrevista acontece há poucos dias da “Batalha dos Sexos” — duelo que coloca homens contra mulheres desde 1973, onde a bielorrussa irá disputar uma partida contra Nick Kyrgios, antigo top 15 do mundo e finalista em Wimbledon em 2022.

Nick Kyrgios atualmente ocupa um modesto 672º lugar no ranking ATP. O duelo está agendado para o dia 28 de dezembro, em Dubai.

________________________________________________________________________________________________________________

Aviação Bahia Bolsonaro Brasil Camaçari Carnaval CBX Cidade Baixa Cinema Cultura Câmara dos Deputados Câncer Drogas Educação Eleições 2024 Ensino Escola EUA Feira de Santana Ficco Futebol Homicídio Itapagipe Justiça Lauro de Freitas Lula Meio Ambiente Mobilidade mulher Música PCBA PMBA Polícia Federal Política Rio de Janeiro Salvador Saúde Segurança SSPBA STF São João São Paulo trânsito Turismo Uruguai

Anuncio

Publicidade