Anuncio

Publicidade

Mulher que sofre com fortes dores e problemas de locomoção aguarda cirurgia do SUS há anos

Amigos realizam campanha para arrecadar valor da cirurgia; Sesab negou regulação duas vezes

(Foto: reprodução / Beni Comunicação)

Por Wagner FerreiraPortadora de asma e artrodese no quadril esquerdo, decorrente de uma fratura que sofreu ainda na infância, aos sete anos de idade, Suéle Rosa dos Santos, de 43 anos, tem sofrido com dores intensas, associadas à dificuldade de locomoção. Moradora do município de São Felipe, no recôncavo baiano, ela aguarda, há anos, por uma cirurgia pelo SUS.

Após ficar nove anos sem andar, Suéle conseguiu fazer uma cirurgia aos 16. Depois de 26 anos, ela precisa refazer o procedimento para troca dos pinos de sustentação do quadril.

De acordo com a amiga Tonha, a regulação da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) foi negada duas vezes e, por conta disso, ela e outros amigos de Suéle resolveram unir forças e fazer uma campanha para arrecadar cerca de R$ 50 mil a fim de realizar o procedimento em um hospital particular.

Mãe de dois filhos, Suéle se emociona ao falar sobre a sua limitação funcional diante das dores, que não passam nem com o uso contínuo da morfina, além da rigidez nas articulações. “Eu não estou conseguindo fazer nada, não estou conseguindo cuidar dos meus filhos”, relata emocionada.

Quem puder ajudar com qualquer valor pode fazer a transferência via PIX para a chave: 75988029232

(Foto: reprodução / Beni Comunicação)

________________________________________________________________________________________________________________

Aviação Bahia Bolsonaro Brasil Camaçari Carnaval CBX Cidade Baixa Cinema Cultura Câncer Drogas Educação Eleições 2024 Ensino Escola EUA Feira de Santana Ficco Futebol Homicídio Itapagipe Justiça Lauro de Freitas Lula Meio Ambiente Mobilidade mulher Música PCBA PMBA Polícia Federal Política Rio de Janeiro Salvador Saúde Segurança SSPBA STF Subúrbio Ferroviário São João São Paulo trânsito Turismo Uruguai

Dias dos Pais Hinode

Publicidade