Anuncio

Publicidade

Maior operação policial do Rio prende 16 baianos envolvidos com o tráfico de drogas; dois foram mortos

Defensoria Pública fluminense atualizou para 130 o número de mortos na ação; saiba quem são os presos

Redação Mais – A maior operação policial do Rio de Janeiro, realizada nos complexos da Penha e do Alemão, resultou na prisão de 16 baianos e na morte de dois suspeitos naturais da Bahia, ligados ao Comando Vermelho (CV).

De acordo com reportagem da TV Bahia, parte dos presos tinha atuação direta no tráfico de drogas em Feira de Santana, Lauro de Freitas e Salvador, além de envolvimento em homicídios e porte ilegal de armas.

(Reprodução A Tarde)

Dois dos suspeitos mortos na megaoperação eram baianos. Um deles foi identificado como Júlio Souza Silva, de 26 anos, natural de Salvador.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), ele tinha envolvimento com o Comando Vermelho (CV) no bairro do Nordeste de Amaralina e já havia sido preso por tráfico de drogas. Júlio cumpria pena em regime semiaberto e é apontado como reincidente.

A Defensoria Pública do Rio de Janeiro confirmou na manhã desta quarta-feira(29) a informação de que os números de mortos após a megaoperação das forças de segurança nos complexos da Penha e do Alemão já ultrapassa 130 pessoas. De acordo com o órgão, 128 civis e quatro policiais perderam a vida, totalizando 132 vítimas.

Esse número não constava no balanço oficial do governo do Rio, que havia divulgado na terça-feira, 28, que a operação terminou com 64 mortos. A ação entrou para o ranking das mais letais da história fluminense.

(Reprodução A Tarde)

________________________________________________________________________________________________________________

Aviação Bahia Bolsonaro Brasil Camaçari Carnaval CBF CBX Cidade Baixa Cinema Cultura Drogas Educação Eleições 2024 Ensino Escola EUA Feira de Santana Ficco Futebol Homicídio Itapagipe Justiça Lauro de Freitas Lula Meio Ambiente Mobilidade mulher Música PCBA PMBA Polícia Federal Política Rio de Janeiro Salvador Saúde Segurança SSPBA STF Subúrbio Ferroviário São João São Paulo trânsito Turismo Uruguai

Anuncio

Publicidade