Anuncio

Publicidade

Suspeita de estelionato e falso consórcio contra idosa é presa em Euclides da Cunha

Ação foi realizada no âmbito da Operação Virtude; prejuízo para a vítima é de aproximadamente R$ 250 mil

(Imagem ilustrativa: Divulgação/Ascom PCBA)

Redação Mais – Como parte das ações da Operação Virtude, que reforça o combate a crimes contra pessoas idosas, a Delegacia Especializada de Atendimento ao Idoso (Deati) cumpriu, nesta quarta-feira (22), mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra uma mulher de 59 anos, suspeita de aplicar golpes de estelionato “espiritual” e falso consórcio. A ação contou com o apoio da Delegacia Territorial (DT/Euclides da Cunha).

A vítima, uma idosa de 67 anos, residente no bairro Imbuí, em Salvador, sofreu um prejuízo estimado em R$ 250 mil. Segundo as investigações, a suspeita se aproveitou da fragilidade emocional e problemas de saúde da vítima para induzi-la a entregar valores sob falsas promessas de benefícios espirituais e participação em consórcios inexistentes.

A investigada foi localizada no Centro de Euclides da Cunha, conduzida à Delegacia Territorial da cidade, passou pelos exames legais e permanece à disposição da Justiça.

As diligências continuam com o objetivo de identificar outros possíveis envolvidos e buscar a recuperação dos valores subtraídos. A Polícia Civil da Bahia reforça seu compromisso no combate aos crimes contra a pessoa idosa e orienta a população a denunciar práticas suspeitas por meio dos canais oficiais de atendimento.

________________________________________________________________________________________________________________

Aviação Bahia Bolsonaro Brasil Camaçari Carnaval CBX Cidade Baixa Cinema Cultura Câncer Drogas Educação Eleições 2024 Ensino Escola EUA Feira de Santana Ficco Futebol Homicídio Itapagipe Justiça Lauro de Freitas Lula Meio Ambiente Mobilidade mulher Música PCBA PMBA Polícia Federal Política Rio de Janeiro Salvador Saúde Segurança SSPBA STF Subúrbio Ferroviário São João São Paulo trânsito Turismo Uruguai

Anuncio

Publicidade