Vizinhos e amigos acreditam que a causa da morte foi por engasgo enquanto ele era alimentado

Redação Mais – O artista plástico César Romero morreu, na noite desta terça-feira (7) aos 75 anos, após se engasgar enquanto comia, em Salvador. Amigos próximos relataram que Romero passou mal em casa e não resistiu; a Polícia Civil não descarta a causa da morte.
De acordo com o jornal Correio, vizinhos relataram que o artista estava sendo alimentado por uma cuidadora quando se engasgou. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel Urgência (Samu) foi acionada e tentou reanimá-lo, mas não obteve sucesso. O caso foi registrado na 14ª Delegacia Territorial (DT) da Barra, e a perícia deve apontar a causa oficial da morte. Outra suspeita, segundo amigos, é que ele tenha sofrido um aneurisma.
Ainda segundo o Correio, o artista José Dirson Argolo, que visitou Romero recentemente, explicou que Romero não tinha nenhum grande problema de saúde, embora estive mais “fragilizado” com a idade. “Faleceu ontem à noite, por volta das 21h. Ele estava um tanto, vamos dizer, fragilizado ultimamente. Eu até estive na casa dele na semana passada, mas não era nada que se esperasse que pudesse vir a óbito”, relatou Argolo.
Romero nasceu em Feira de Santana em 1950 e iniciou sua carreira de pintor em 1967, participando de salões e exposições no Brasil e no exterior, incluindo Washington, Hannover, Berlim, Barcelona, Madri, Bilbao e Lisboa. Membro da Association International des Arts Plastiques (AIAP) e da International Association of Art, da Unesco, recebeu em 1979 o título de Personalidade do Ano, Homem Destaque do Nordeste. Em 2001, inaugurou uma grande exposição individual no Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA), quando lançou um CD-ROM, dois vídeos e um livro assinado pelo crítico Jacob Klintowitz.
________________________________________________________________________________________________________________
Aviação Bahia Bolsonaro Brasil Camaçari Carnaval CBF CBX Cidade Baixa Cinema Cultura Câmara dos Deputados Drogas Educação Eleições 2024 Ensino Escola EUA Feira de Santana Ficco Futebol Homicídio Itapagipe Justiça Lauro de Freitas Lula Meio Ambiente Mobilidade mulher Música PCBA PMBA Polícia Federal Política Rio de Janeiro Salvador Saúde Segurança SSPBA STF Subúrbio Ferroviário São João São Paulo trânsito Uruguai