Monomotor entrou no espaço aéreo nacional sem plano de voo, matrícula ou comunicação com os órgãos de controle

Redação Mais – A Força Aérea Brasileira (FAB), por meio do Comando de Operações Aeroespaciais (Comae), em coordenação com a Polícia Federal, interceptou uma aeronave, nesta segunda-feira (22), suspeita de vir do Peru. O avião monomotor entrou no espaço aéreo nacional sem plano de voo, matrícula ou comunicação com os órgãos de controle.
Um caça A-29 Super Tucano foi acionado e, após tentativas de contato sem resposta, foram aplicados todos os procedimentos previstos, incluindo Tiro de Aviso e Tiro de Detenção, levando o piloto a realizar pouso em área desabitada próxima a Tefé, no Amazonas.

Com apoio de um helicóptero H-60 Black Hawk, agentes da Polícia Federal chegaram ao local e detiveram o suspeito. A ação integra os esforços do Ministério da Defesa e órgãos de Segurança Pública no combate ao narcotráfico, no âmbito da Operação Ostium e do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF).
________________________________________________________________________________________________________________
Aviação Bahia Bolsonaro Brasil Camaçari Carnaval CBF CBX Cidade Baixa Cinema Cultura Câmara dos Deputados Drogas Educação Eleições 2024 Ensino Escola EUA Feira de Santana Ficco Futebol Homicídio Itapagipe Justiça Lauro de Freitas Lula Meio Ambiente Mobilidade mulher Música PCBA PMBA Polícia Federal Política Rio de Janeiro Salvador Saúde Segurança SSPBA STF Subúrbio Ferroviário São João São Paulo trânsito Uruguai