Anuncio

Publicidade

Polícia apreende 124 ampolas de tirzepatida transportadas sob condições inadequadas em Vitória da Conquista

Carga do medicamento, de alto valor comercial, foi localizada em um ônibus interestadual após denúncia anônima

(Foto: Ascom PCBA)

Redação Mais – A Polícia Civil da Bahia apreendeu, no sábado (4), uma carga com 124 ampolas de tirzepatida 15 mg, substância conhecida comercialmente como Mounjaro. A ação ocorreu durante uma operação realizada no anel viário de Vitória da Conquista, após uma denúncia anônima.

Segundo a investigação, equipes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR/Vitória da Conquista) receberam informações de que a carga estaria sendo transportada em um ônibus interestadual que passaria pela cidade neste fim de semana. Durante a abordagem ao veículo, os policiais localizaram uma caixa contendo as ampolas. O medicamento era transportado sem o acondicionamento e a refrigeração exigidos para sua conservação, em desacordo com as recomendações do fabricante.

Além disso, a entrada e a comercialização da substância, utilizada no tratamento do diabetes tipo 2 e que também tem sido procurada para fins de emagrecimento, dependem de autorização dos órgãos competentes, o que pode configurar crime de contrabando e infrações sanitárias, caso sejam constatadas irregularidades.

Todo o material foi apreendido e encaminhado à unidade policial. Como o responsável pela carga não estava no ônibus, apenas o motorista foi ouvido para prestar esclarecimentos. As investigações continuam para identificar a origem e o destino da carga, verificar sua regularidade e apurar possíveis infrações penais e sanitárias relacionadas ao transporte e à comercialização da substância. O material passará por perícia oficial.

________________________________________________________________________________________________________________

Bahia Bolsonaro Brasil Camaçari Carnaval CBX Cidade Baixa Cinema Cultura Drogas Educação Ensino Escola EUA Feira de Santana Ficco Folia Futebol Homicídio Itapagipe Itaparica Justiça Lauro de Freitas Lazer Lula Meio Ambiente Mobilidade Moradia mulher Música PCBA PMBA Polícia Federal Política Rio de Janeiro Salvador Saúde Segurança SSP-BA SSPBA STF São João trânsito Turismo Uruguai

Anuncio

Publicidade