Anuncio

Publicidade

Multinacional espanhola deve abrir cerca de 5 mil vagas de emprego em Salvador até o final de 2026

Prefeito Bruno Reis se reuniu com representantes da Konecta para discutir empregabilidade e qualificação profissional em serviços de call center

(Foto: Valter Pontes / Secom PMS)

Redação Mais – O prefeito de Salvador, Bruno Reis, recebeu na terça-feira (3), no Palácio Thomé de Souza, representantes da multinacional espanhola Konecta, que atua há cerca de um ano na capital baiana em serviços de call center e planeja alcançar aproximadamente 5 mil postos de trabalho na cidade até o final de 2026.

Participaram do encontro o CEO da empresa nas Américas, Mariano Castaños Zemborain, e o CEO da Konecta Brasil, Márcio Araújo, além da secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, Mila Paes. A reunião abordou temas como empregabilidade, qualificação profissional e cooperação institucional entre a empresa e o Município.

O gestor municipal agradeceu a visita dos executivos e pontuou a importância de empresas como a Konecta para a economia e o mercado de trabalho soteropolitanos. “Esse segmento tem um perfil de gerar oportunidade principalmente para o primeiro emprego de jovens. Não só a parte de call center, mas também qualificação na área de tecnologia, principalmente para utilizar a inteligência artificial. Sem sombra de dúvidas, quem trabalha nesse segmento adquire experiência e conhecimento para depois poder se desenvolver no mercado de trabalho”, disse o prefeito.

(Foto: Valter Pontes / Secom PMS)

O chefe do Executivo soteropolitano também destacou a disponibilidade da gestão municipal em auxiliar a empresa no plano de expansão das operações na cidade. “Apresentamos o nosso Centro Histórico e a cidade como um todo, até porque a empresa vem crescendo e pode chegar a uma limitação física em breve espaço de tempo”, avaliou.

Para a secretária Mila Paes, a parceria da Prefeitura com o setor produtivo é fundamental para tirar os jovens de situações de vulnerabilidade e violência. “Empresas como a Konecta trabalham esse olhar para os jovens; são uma porta de entrada para eles no mercado de trabalho, porque os prepara com habilidades que o mundo hoje pede. Então, tem sido uma grata surpresa essa parceria com as empresas de teleatendimento”, disse.

(Foto: Valter Pontes / Secom PMS)

Crescimento – A empresa chegou a Salvador há cerca de um ano, período no qual expandiu de 215 para 2.500 postos de trabalho, com previsão de alcançar quase 5 mil colaboradores até o final de 2026, com abertura de 600 novas vagas mensais. Segundo a companhia, o investimento na cidade foi de R$ 25 milhões. A capital baiana foi apontada pelos executivos como porta de entrada para a expansão da Konecta no Nordeste.

Para o CEO das Américas, Mariano Castaños, o desempenho da operação baiana consolida um novo capítulo da empresa no país. “Salvador se tornou um polo fundamental para a nossa expansão. O talento local, a parceria com o poder público e o potencial de crescimento da região nos dão total confiança para seguir investindo na Bahia e avaliar novas unidades em outras capitais nordestinas”, afirma.

De acordo com o CEO da Konecta Brasil, Márcio Araújo, Salvador tem sido um ponto de virada para o crescimento da empresa no país. “O talento baiano nos permite crescer com consistência. Estamos criando oportunidades reais e sustentáveis, gerando emprego e construindo trajetórias profissionais. A expansão em Salvador reflete a força da cidade e o potencial da população local”, diz.

Com sede em Madri, a Konecta gera receitas globais de 2 bilhões de euros com mais de 500 clientes, em áreas como telecomunicações, energia, bancos, mobilidade, varejo e comércio eletrônico.

________________________________________________________________________________________________________________

Bahia Bolsonaro Brasil Camaçari Carnaval CBX Cidade Baixa Cinema Cultura Drogas Educação Ensino Escola EUA Feira de Santana Ficco Folia Futebol Homicídio Itapagipe Itaparica Jerônimo Rodrigues Justiça Lauro de Freitas Lazer Lula Meio Ambiente Mobilidade mulher Música PCBA PMBA Polícia Federal Política Rio de Janeiro Salvador Saúde Segurança SSP-BA SSPBA STF São Paulo trânsito Turismo Uruguai

Anuncio

Publicidade