Anuncio

Publicidade

Armandinho, Dodô e Osmar celebra 75 anos do trio elétrico com desfile sustentável no Circuito Barra-Ondina

Trio elétrico da banda funciona com gás natural, com patrocínio da Companhia de Gás da Bahia

Trio a gás (Foto: Ícaro Soares/GOVBA)

Redação Mais – A banda Armandinho, Dodô e Osmar, comandada pelos Irmãos Macedo, leva a celebração dos 75 anos da invenção do trio elétrico, criado por Dodô e Osmar Macedo em 1950. O desfile do trio reforça o compromisso do Governo da Bahia em proporcionar um carnaval inclusivo, sem cordas, e que valoriza as raízes da maior festa popular do Brasil.

Armandinho no trio a gás (Foto: Ícaro Soares/GOVBA)

Armandinho fala da emoção de tocar em mais um carnaval em Salvador: “desde pequenininho a gente brinca de trio elétrico em casa, e toda vez que subo no trio, no carnaval, a emoção é a mesma. Nós que viemos de uma família de mantenedores dessa festa, entendemos que o carnaval deu importância para a vida da gente. É vida e carnaval, tudo junto”.

Trio a gás (Foto: Ícaro Soares/GOVBA)

Um marco que acompanha o desfile é a sustentabilidade. O trio elétrico da banda funciona com gás natural, com patrocínio da Companhia de Gás da Bahia (Bahiagás), vinculada ao Governo do Estado. O Trio Elétrico Armandinho e Irmãos Macêdo foi o primeiro da história do carnaval baiano a desfilar movido a gás natural, iniciativa que teve início em 2025 e se repete neste ano como parte de um projeto de descarbonização da folia. “É uma energia limpa, é uma forma de melhorar o nosso ar. Espero que um dia todo trio elétrico seja assim”, acrescentou Armandinho.

O nutricionista Ronaldo Oliveira é fã dos irmãos Macedo e acompanha o trio todos os anos. “É sempre uma grande emoção porque é um privilégio, na verdade, porque eles são a história do Carnaval de Salvador. A origem, tudo começou aqui”, afirmou.

________________________________________________________________________________________________________________

Aviação Bahia Bolsonaro Brasil Camaçari Carnaval CBX Cidade Baixa Cinema Cultura Câncer Drogas Educação Ensino Escola EUA Feira de Santana Ficco Folia Futebol Homicídio Itapagipe Justiça Lauro de Freitas Lula Meio Ambiente Mobilidade mulher Música PCBA PCD PMBA Polícia Federal Política Rio de Janeiro Salvador Saúde Segurança SSP-BA SSPBA STF Subúrbio Ferroviário trânsito Turismo Uruguai

Anuncio

Publicidade