Anuncio

Publicidade

Escritório Popular de Mediação de Conflitos é inaugurado no Nordeste de Amaralina

Atendimento é gratuito e acontece sem necessidade de agendamento prévio

(Foto: Ascom/ Juspopuli)

Redação Mais – O Juspopuli – Escritório de Direitos Humanos inaugurou nesta terça-feira (27), no Centro Social Urbano (CSU) do Nordeste de Amaralina, o Escritório Popular de Mediação de Conflitos, espaço de diálogo para a busca de acordos, quando possível, e de orientação sobre direitos. O atendimento é gratuito, acontece sem necessidade de agendamento prévio e funciona às terças, das 8h às 12h; quartas das 13h às 16h e quintas das 8h às 12h.

Durante o evento, o Juspopuli entregou os certificados aos participantes das oficinas de mediação, que receberam também um exemplar da Declaração Universal dos Direitos Humanos – o que dizem as palavras, lançamento mais recente do Juspopuli.

Participaram da inauguração, membros da comunidade de Nordeste de Amaralina, mediadores de conflitos e participantes das oficinas formativas. Também estiveram presentes representantes da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Estado da Bahia (SJDH), e da Ordem dos Advogados do Brasil- Seção Bahia (OAB-BA).

(Foto: Ascom/ Juspopuli)

Representando a SJDH, a coordenadora de Direitos Humanos, Maria Fernanda Cruz, destacou a importância do Escritório ao contribuir com a promoção da convivência pacífica. “Vivemos tempos de muitos conflitos, entre as pessoas, entre as famílias, nas comunidades, no trabalho e a gente precisa de espaços como esse em que se escutam as pessoas”.

O coordenador dos Centros Sociais Urbanos da Bahia, Gildásio Bravo, ressaltou a parceria entre o CSU e o Juspopuli e a relevância do serviço para a comunidade local.

A Presidente do Juspopuli, Marília Lomanto Veloso complementou: “Muito importante o momento que o Juspopuli Escritório de Direitos Humanos construiu com o CSU.O Território do Nordeste demonstra ser um espaço de diálogo e ações positivas.”

A iniciativa integra o Projeto Direitos Humanos e Mediação Popular de Conflitos para Convivência Comunitária Sustentável, desenvolvido pelo Juspopuli em parceria com a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Estado da Bahia e a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, que disponibilizou o Centro Social Urbano para sediar as atividades do projeto. Os recursos são provenientes de emenda parlamentar da deputada federal Lídice da Mata.

________________________________________________________________________________________________________________

Aviação Bahia Bolsonaro Brasil Camaçari Carnaval CBX Cidade Baixa Cinema Cultura Câncer Drogas Educação Eleições 2024 Ensino Escola EUA Feira de Santana Ficco Futebol Homicídio Itapagipe Justiça Lauro de Freitas Lula Meio Ambiente Mobilidade mulher Música PCBA PCD PMBA Polícia Federal Política Rio de Janeiro Salvador Saúde Segurança SSP-BA SSPBA STF São João trânsito Turismo Uruguai

Anuncio

Publicidade