Anuncio

Publicidade

Lauro de Freitas encerra festejos ao padroeiro Santo Amaro de Ipitanga

Festividades em honra ao padroeiro da cidade, duraram nove dias de vasta programação religiosa e cultural, com as missas, quermesses, ofícios, carreata e procissão, reunindo fiéis e devotos em momentos de muita fé e devoção

(Foto: Tiago Pacheco/Ascom PMLF)

Redação Mais – Lauro de Freitas vivenciou momentos de intensa religiosidade durante a tradicional festa em homenagem ao padroeiro Santo Amaro de Ipitanga, celebrado nesta sexta-feira (15). As festividades em honra ao padroeiro da cidade, duraram nove dias de vasta programação religiosa e cultural, com as missas, quermesses, ofícios, carreata e procissão, reunindo fiéis e devotos em momentos de muita fé e devoção.

(Foto: Tiago Pacheco/Ascom PMLF)

Presente na data festiva, a prefeita Débora Regis reafirmou que as homenagens à padroeira representam um símbolo de esperança e tradição para o povo laurofreitense. “Seguiremos firmes no compromisso com a nossa população de enaltecer as raízes culturais e religiosas da nossa cidade”, ressaltou, a gestora do Executivo.

(Foto: Tiago Pacheco/Ascom PMLF)

Católica desde criança, Dona Gildete dos Santos, de 77 anos, participou da procissão e agradeceu pelas festividades em homenagem ao padroeiro. “Foi uma festa maravilhosa, e minha fé está renovada”, declarou a idosa.

(Foto: Tiago Pacheco/Ascom PMLF)

Reunindo grande público, a Santa Missa de Devotos marcou a grande festa que movimentou devotos e líderes religiosos. O ato presidido pelo pároco Anastácio Gilberto de Jesus, emocionou o católico Antônio Luís, de 82 anos, que foi em todos os novenários em celebração ao padroeiro. “Estou muito emocionando com a missa e espero participar de mais festejos como este, que já é tradição na minha cidade”, disse, o aposentado.
 

(Foto: Tiago Pacheco/Ascom PMLF)

Com boa participação popular, o show do sanfoneiro católico, William Sanfona deu tom a festa e marcou o encerramento dos festejos ao padroeiro da cidade. A festa contou com a participação do cantor, compositor e pároco, padre Jaciel, que prestou uma homenagem a prefeita Débora Regis, que sempre marca presença nos momentos da Igreja Matriz, que completou nesta data, 418 anos de história.

(Foto: Tiago Pacheco/Ascom PMLF)

________________________________________________________________________________________________________________

Aviação Bahia Bolsonaro Brasil Camaçari Carnaval CBX Cidade Baixa Cinema Cultura Câmara dos Deputados Câncer Drogas Educação Eleições 2024 Ensino Escola EUA Feira de Santana Ficco Futebol Homicídio Itapagipe Justiça Lauro de Freitas Lula Meio Ambiente Mobilidade mulher Música PCBA PMBA Polícia Federal Política Rio de Janeiro Salvador Saúde Segurança SSPBA STF São João São Paulo trânsito Turismo Uruguai

Anuncio

Publicidade