Material foi apreendido na semana que antecede à Lavagem do Bonfim, período em que há um aumento no comércio informal e na circulação de consumidores na região da Cidade Baixa

Redação Mais – A Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon), vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), realizou na quinta-feira (8) uma ação de fiscalização no bairro da Ribeira que resultou na apreensão de mais de 2,5 mil unidades de bebidas, entre garrafas e latas de cervejas, impróprias para o consumo.
A operação teve como principal objetivo coibir a comercialização de produtos fora dos padrões exigidos pela legislação, especialmente aqueles com prazo de validade vencido, garantindo a segurança alimentar da população.
Durante a ação, os agentes apreenderam 198 garrafas de cerveja de um litro, 211 packs de cerveja em lata, totalizando 2.228 unidades, assim como 145 garrafas de bebida mista, refrigerantes, água mineral e outros itens. Parte significativa dos produtos apresentava irregularidades, como data de validade vencida, o que representa risco direto à saúde do consumidor.
Todo o material foi apreendido na semana que antecede à Lavagem do Bonfim, período em que há um aumento significativo no comércio informal e na circulação de consumidores na região da Cidade Baixa. A retirada antecipada dessas mercadorias do mercado reforça o trabalho preventivo da Codecon, Semop, Vigilância Sanitária, além de órgãos estaduais, para evitar possíveis danos à saúde pública.
“A fiscalização é fundamental para impedir que produtos vencidos ou em condições inadequadas cheguem ao consumidor. Nosso trabalho é preventivo e busca garantir que eventos de grande porte, como a Lavagem do Bonfim, aconteçam com mais segurança, respeito e responsabilidade com a população”, destacou o diretor da Codecon, Marcelo Carvalho.
________________________________________________________________________________________________________________
Aviação Bahia Bolsonaro Brasil Camaçari Carnaval CBX Cidade Baixa Cinema Cultura Câmara dos Deputados Câncer Drogas Educação Eleições 2024 Ensino Escola EUA Feira de Santana Ficco Futebol Homicídio Itapagipe Justiça Lauro de Freitas Lula Meio Ambiente Mobilidade mulher Música PCBA PMBA Polícia Federal Política Rio de Janeiro Salvador Saúde Segurança SSPBA STF São João São Paulo trânsito Turismo Uruguai