Testemunhas afirmam que o atirador reclamou “que o cachorro estava latindo para ele”. O corpo de Luke, que tinha 3 anos, foi levado para necrópsia; autor do crime está foragido.

Redação Mais – A Polícia Civil, por meio da 65ª DP (Magé) e da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), identificou Leandro Francisco Tuler como o homem que matou o cachorro do vizinho a tiros, em Magé, no Rio de Janeiro, depois de reclamar de latidos. Contra ele, foi expedido, durante o plantão judiciário, um mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão.
Considerado foragido, Leandro vai responder pelos crimes de maus-tratos aos animais com resultado morte, homicídio tentado, lesão corporal e ameaça. Isso porque, além de matar Luke, de 3 anos, com pelo menos 4 tiros, ele teria tentado atirar contra o tutor do animal.
De acordo com testemunhas, tudo começou quando o cão latiu no momento em que o investigado passava de moto pela rua.
Ainda segundo relatos, Leandro, não gostou da reação do animal e passou a ameaçar o tutor, que estava acompanhado de um amigo.
Em seguida, ele foi até sua casa, voltou armado e agrediu os dois homens. Luke tentou defender o dono e acabou sendo atingido por pelo menos quatro disparos. O atirador fugiu do local. O momento foi registrado por câmeras de segurança.
Luke era conhecido na região por ser brincalhão e carinhoso. O seu corpo foi enterrado pelo tutor e pela família neste domingo (4), mas precisou ser recolhido para a necrópsia.
________________________________________________________________________________________________________________
Aviação Bahia Bolsonaro Brasil Camaçari Carnaval CBX Cidade Baixa Cinema Cultura Câmara dos Deputados Câncer Drogas Educação Eleições 2024 Ensino Escola EUA Feira de Santana Ficco Futebol Homicídio Itapagipe Justiça Lauro de Freitas Lula Meio Ambiente Mobilidade mulher Música PCBA PMBA Polícia Federal Política Rio de Janeiro Salvador Saúde Segurança SSPBA STF São João São Paulo trânsito Turismo Uruguai