Capital baiana vive período marcado pela ampliação da oferta de assentos internacionais e expectativa de crescimento no fluxo de turistas

Redação Mais – Salvador passa a contar com mais uma importante ligação internacional. A partir desta quarta-feira (17), o Salvador Bahia Airport, membro da Vinci Airports, inicia a operação inédita da Flybondi, primeira companhia aérea argentina de modelo ultra low cost, com voos diretos entre Salvador e Buenos Aires. A nova rota, resultado de uma captação do Governo do Estado por meio da Secretaria de Turismo (Setur-BA), em parceria com a Flybondi e a Vinci, estreia em um momento estratégico da alta temporada de verão, período marcado pela ampliação da oferta de assentos internacionais e pela expectativa de crescimento no fluxo de turistas na capital baiana.
A chegada da Flybondi amplia a conectividade internacional da Bahia e reforça a ligação com a Argentina, principal mercado emissor de turistas estrangeiros para o Brasil. A operação oferece voos entre 17 de dezembro de 2025 e 29 de março de 2026, que ocorrerão às quartas, sextas e domingos. As chegadas estão previstas para 11h20 e as partidas para 12h20. Serão mais de 90 pousos e decolagens no período, totalizando mais de 17 mil assentos disponibilizados entre os dois mercados.

Nesse período, Salvador passa a contar com quatro companhias operando voos diretos para Buenos Aires: Flybondi, GOL, SKY e Aerolíneas Argentinas. Somente durante a alta temporada, entre 15 de dezembro de 2025 e 31 de janeiro de 2026, a oferta total de assentos entre Bahia e Argentina alcança 47 mil, um crescimento de 74% em relação ao período anterior.
Para a chefe de gabinete da Setur-BA, Giulliana Brito, a nova rota integra a estratégia de promoção do destino Bahia no mercado internacional. “O lançamento da nova rota Salvador-Buenos Aires é um marco para a conectividade aérea da Bahia. Além disso, estimula a vinda de novos turistas argentinos para o nosso estado, porque tem uma tarifa mais competitiva e democratiza também o acesso ao transporte aéreo internacional”, destacou. Ainda de acordo com Brito, o impacto vai além do turismo. “Mais voos significam mais visitantes, mais empregos, mais renda e uma imagem cada vez mais forte da Bahia no cenário internacional”, completou.

Mais passageiros – A operação da Flybondi também é vista como estratégica pelo setor aeroportuário. De acordo com o CEO da Vinci Airport, Julio Ribas, a chegada de uma companhia ultra low cost tende a impulsionar significativamente o número de passageiros. “Cada voo adicional é mais uma oportunidade para as pessoas da Bahia e de outros estados que conectam através de Salvador poderem conhecer o destino, mas é claro que venham conhecer Salvador e a Bahia, vindo da Argentina ou de países vizinhos”, afirmou.
A expectativa é de que a nova rota contribua para uma temporada recorde, fortalecendo setores como hotelaria, gastronomia, comércio e serviços. Para os passageiros, o voo direto representa mais praticidade e economia. “Achamos bem interessante, justamente por ser um voo direto, e vamos economizar tempo. Ficamos bem animados, inclusive com os preços. Vamos eu, meus dois filhos e minha esposa”, comentou um dos passageiros que embarcou no voo inaugural, o empresário de Feira de Santana, Yury Machado.
A nova operação entre Salvador e Buenos Aires reforça o compromisso do estado em ampliar a malha aérea internacional, posicionando a Bahia como um dos destinos mais conectados, competitivos e atrativos do Brasil durante o verão e ao longo de todo o ano. As passagens para os voos entre Salvador e Buenos Aires já estão disponíveis no site da Flybondi.
________________________________________________________________________________________________________________
Aviação Bahia Bolsonaro Brasil Camaçari Carnaval CBX Cidade Baixa Cinema Cultura Câmara dos Deputados Câncer Drogas Educação Eleições 2024 Ensino Escola EUA Feira de Santana Ficco Futebol Homicídio Itapagipe Justiça Lauro de Freitas Lula Meio Ambiente Mobilidade mulher Música PCBA PMBA Polícia Federal Política Rio de Janeiro Salvador Saúde Segurança SSPBA STF São João São Paulo trânsito Turismo Uruguai