Filme gravado em Salvador integra programação do South African Independent Film Festival

Redação Mais – O curta-metragem baiano “Cafuné”, dirigido por Igor Correia e gravado em Salvador, fará sua estreia no South African Independent Film Festival (Saiff), sábado, dia 6 de dezembro, na África do Sul.
As exibições do festival acontecerão entre 5 e 7 de dezembro no Labia Theatre, em Cape Town, e 6 e 7 de dezembro no The Bioscope, em Johannesburg. “Cafuné” será exibido no dia 6/12, integrando a programação oficial do evento, que é reconhecido por valorizar produções independentes e novas vozes do cinema mundial.
A presença do curta no Saiff reforça a potência do audiovisual baiano, que tem ampliado sua circulação e conquistado espaço em mostras internacionais. Com estética sensível e narrativa profundamente enraizada na afetividade e no cotidiano de uma família preta, “Cafuné” leva ao público sul-africano uma perspectiva singular da produção contemporânea da Bahia.
Contemplado nos Editais da Paulo Gustavo Bahia, o filme conta com apoio financeiro da Funceb e da Secretaria de Cultura da Bahia (Secult-BA), por meio da Lei Paulo Gustavo, direcionada pelo Ministério da Cultura – Governo Federal. A obra é uma realização da Tormento Filmes, em co-produção com a Acessos Filmes.
O festival, que reúne produções independentes de diversos países, destaca obras autorais comprometidas com novas linguagens e abordagens narrativas. Informações e destaques podem ser acompanhados pelo perfil oficial: @saindiefilmfest

________________________________________________________________________________________________________________
Aviação Bahia Bolsonaro Brasil Camaçari Carnaval CBX Cidade Baixa Cinema Cultura Câncer Drogas Educação Eleições 2024 Ensino Escola EUA Feira de Santana Ficco Futebol Homicídio Itapagipe Justiça Lauro de Freitas Lula Meio Ambiente Mobilidade mulher Música PCBA PMBA Polícia Federal Política Rio de Janeiro Salvador Saúde Segurança SSPBA STF Subúrbio Ferroviário São João São Paulo trânsito Turismo Uruguai