Anuncio

Publicidade

Trecho da BR-116 Norte que desabou deve ter liberação total na segunda-feira (24)

Técnicos do DNIT trabalham na desobstrução do bueiro e na recomposição do aterro

(Foto: reprodução)

Redação Mais – Após o rompimento da pista na BR-116 norte, próximo ao povoado Tacupá, entre Araci e Tucano, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou que os trabalhos de recuperação da via já foram iniciados. Técnicos da autarquia realizaram a desobstrução do bueiro e estão atuando na recomposição do aterro com pedra rachão, além de monitorar o trecho afetado.

O DNIT atribui relaciona a erosão às fortes chuvas que caem na Bahia nos últimos dias. “Houve um carreamento de material que obstruiu a seção de vazão do bueiro existente, provocando o rompimento do corpo do aterro no Km 296 da BR-116 (BA) e interditando o fluxo nos dois sentidos de tráfego A autarquia já acionou a empresa e os serviços para recomposição do aterro e do pavimento serão iniciados ainda nesta sexta-feira (21). A expectativa de liberação total é até a próxima segunda-feira (24)”, diz o órgão.

Técnicos do DNIT já realizaram a desobstrução do bueiro e estão monitorando a situação no local.

O Departamento orienta que os usuários utilizem como rota alternativa a BA-084 por Biritinga até Nova Soure e a BR-110 até Ribeira do Pombal, pegando a BR- 410 até Tucano.

________________________________________________________________________________________________________________

Aviação Bahia Bolsonaro Brasil Camaçari Carnaval CBF CBX Cidade Baixa Cinema Cultura Drogas Educação Eleições 2024 Ensino Escola EUA Feira de Santana Ficco Futebol Homicídio Itapagipe Justiça Lauro de Freitas Lula Meio Ambiente Mobilidade mulher Música PCBA PMBA Polícia Federal Política Rio de Janeiro Salvador Saúde Segurança SSPBA STF Subúrbio Ferroviário São João São Paulo trânsito Turismo Uruguai

Anuncio

Publicidade