Voltado ao público infantojuvenil, evento reúne apresentações artísticas, performances de dança, teatro em um ambiente de afeto, escuta e valorização das identidades negras e periféricas

Redação Mais – Seguindo a agenda mensal de eventos do Instituto Eumelanina, este mês de outubro o sarau será destinado a apresentações infanto-juvenil, com o Sarau Dikebradinha, que acontece sábado (1º) a partir das 14h. O evento, no final de linha de Tubarão, celebra arte, música e protagonismo periférico.
Voltado ao público infantojuvenil, o evento reúne apresentações artísticas, performances de dança, teatro e muito mais, em um ambiente de afeto, escuta e valorização das identidades negras e periféricas.
O DiKebradinha é uma extensão natural das ações do Instituto Eumelanina, que há anos utiliza a cultura Hip-Hop como ferramenta educativa, terapêutica e de transformação social. O sarau é um espaço onde crianças e adolescentes se expressam livremente, reconhecem suas potências e se veem representados em uma linguagem que fala sobre suas realidades e sonhos.
“O DiKebradinha é um momento de celebração da infância e de fortalecimento da autoestima das nossas crianças. A arte se torna ponte entre educação, cuidado e pertencimento”, destaca o coordenadora geral do Instituto EuMelanina, Udi Santos.
Mais do que um evento cultural, o sarau é também um ato político e pedagógico, que reafirma o compromisso do Instituto com a formação cidadã e a valorização das juventudes periféricas.
O Sarau DiKebradinha convida a comunidade a vivenciar uma tarde de alegria, criação coletiva e trocas que reafirmam a potência transformadora da arte e da cultura Hip-Hop.
________________________________________________________________________________________________________________
Aviação Bahia Bolsonaro Brasil Camaçari Carnaval CBF CBX Cidade Baixa Cinema Cultura Drogas Educação Eleições 2024 Ensino Escola EUA Feira de Santana Ficco Futebol Homicídio Itapagipe Justiça Lauro de Freitas Lula Meio Ambiente Mobilidade mulher Música PCBA PMBA Polícia Federal Política Rio de Janeiro Salvador Saúde Segurança SSPBA STF Subúrbio Ferroviário São João São Paulo trânsito Turismo Uruguai