Antônia Ione era conhecida pela relação de amizade com os policiais da cidade

Redação Mais – A cozinheira da Polícia Militar do Ceará, Antônia Ione Rodrigues da Silva, de 45 anos, foi assassinada na madrugada de sábado (18) em Saboeiro, Ceará, após se recusar a envenenar a comida dos policiais. Ela era considerada amiga e pessoa de confiança dos agentes com quem convivia.
“Bira”, como ela era conhecida, foi morta a tiros e facadas. De acordo com as investigações, homens ligados a uma facção criminosa procuraram Ione quando ela ainda trabalhava na cozinha do destacamento da corporação e exigiram que colocasse veneno na alimentação dos policiais. A recusa teria provocado a revolta dos criminosos, que passaram a ameaçá-la.
No dia do crime, quatro homens invadiram a residência da vítima, arrombaram a porta do quarto onde ela dormia ao lado da filha de 12 anos e efetuaram os disparos. Há indicativos de que uma faca também foi utilizada. A adolescente não foi ferida. Outro filho da vítima, que estava em outro cômodo da casa, ouviu a ação.
Antônia Ione era conhecida pela relação de amizade com os policiais da cidade, com quem mantinha convivência próxima.
Prisões – Um adolescente foi apreendido e confessou participação na ação, indicando dois homens, identificados como João Paulo e Salomão, como responsáveis por planejar o assassinato. Eles foram localizados em uma residência na localidade de Flamengo, onde a polícia encontrou armas brancas, balanças de precisão e materiais utilizados no fracionamento de drogas. A Justiça decretou a prisão preventiva dos suspeitos.
Segundo o perito criminal que esteve no local, foram utilizados arma de fogo de grosso calibre e arma branca na execução, caracterizada como uma emboscada.
________________________________________________________________________________________________________________
Aviação Bahia Bolsonaro Brasil Camaçari Carnaval CBF CBX Cidade Baixa Cinema Cultura Câmara dos Deputados Drogas Educação Eleições 2024 Ensino Escola EUA Feira de Santana Ficco Futebol Homicídio Itapagipe Justiça Lauro de Freitas Lula Meio Ambiente Mobilidade mulher Música PCBA PMBA Polícia Federal Política Rio de Janeiro Salvador Saúde Segurança SSPBA STF Subúrbio Ferroviário São João São Paulo trânsito Uruguai