Projeto utiliza os 5 Rs da sustentabilidade: Repensar, Recusar, Reduzir, Reutilizar e Reciclar, e visa incluir ações de educação ambiental e engajamento comunitário através do consumo consciente

Redação Mais – A Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), em parceria com a organização Humana Brasil, implantou no Parque Ecológico de Vilas do Atlântico um container cuja finalidade é receber a doação de roupas, calçados e acessórios usados.
O Projeto executado pela Humana utiliza os 5 Rs da sustentabilidade: Repensar, Recusar, Reduzir, Reutilizar e Reciclar, e visa incluir ações de educação ambiental e engajamento comunitário através do consumo consciente, por meio da redução de volume de resíduos têxteis e promoção dos princípios da economia circular.
De acordo com a gestão da pasta de Meio Ambiente, novos pontos de coleta estão sendo mapeados para serem implementados em áreas de grande circulação até o final de 2025, a exemplo do Centro Administrativo de Lauro de Freitas (Calf), de Unidades de Saúde da Família (USFs), escolas municipais e praças, a fim de ampliar o acesso da população a práticas sustentáveis no dia a dia.
Além do reuso de peças em bom estado e da reciclagem de itens inutilizáveis, a ação valoriza a logística reversa, em consonância com a Política Nacional de Resíduos Sólidos, prevista na Lei nº 12.305/2010, integrando poder público, setor privado e população em uma agenda de responsabilidade ambiental.
A Humana Brasil é uma organização sem fins lucrativos que trabalha para promover o desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida de pessoas e comunidades. O Projeto Repense Reuse já conta com coletores em diversos pontos privados de Lauro de Freitas e agora chega aos espaços públicos.
________________________________________________________________________________________________________________
Aviação Bahia Bolsonaro Brasil Camaçari Carnaval CBF CBX Cidade Baixa Cinema Cultura Câmara dos Deputados Drogas Educação Eleições 2024 Ensino Escola EUA Feira de Santana Ficco Futebol Homicídio Itapagipe Justiça Lauro de Freitas Lula Meio Ambiente Mobilidade mulher Música PCBA PMBA Polícia Federal Política Rio de Janeiro Salvador Saúde Segurança SSPBA STF Subúrbio Ferroviário São João São Paulo trânsito Uruguai