Anuncio

Publicidade

Programa Ajuda de Custo vai apoiar 46 atletas de Salvador na disputa de competições nacionais em outubro

Recursos concedidos pelo Programa neste mês vão possibilitar a participação dos atletas soteropolitanos em eventos de grande relevância em diferentes estados brasileiros

Secretário da Sempre, Júnior Magalhães (Foto: Vitor Santos / Ascom Sempre)

Redação Mais – Os atletas de Salvador contemplados com o projeto ‘Ajuda de Custo’ para o mês de outubro tiveram um encontro com gestores da Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre) na última terça-feira (30). A atividade ocorreu na sede da pasta, no bairro do Comércio, onde os 46 beneficiários assinaram o Termo de Compromisso para recebimento do benefício, garantindo apoio financeiro para participação em competições esportivas fora da capital baiana.

Os recursos concedidos pela Ajuda de Custo neste mês vão possibilitar a participação dos atletas soteropolitanos em eventos de grande relevância em diferentes estados brasileiros. As competições acontecerão em sete cidades: Rio de Janeiro (RJ), São Luís (MA), João Pessoa (PB), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Fortaleza (CE), Curitiba (PR) e São Paulo (SP).

(Foto: Vitor Santos / Ascom Sempre)

Nesta nova etapa do programa, foram contemplados atletas de Karatê, BMX Racing, Voleibol, Ginástica Aeróbica, Natação, Jiu-Jitsu e Tiro com Arco. A diversidade de modalidades atendidas demonstra o compromisso da Prefeitura com o incentivo ao esporte em diferentes níveis e frentes de atuação, fortalecendo a participação de atletas da capital em competições de abrangência nacional.

O secretário da Sempre, Júnior Magalhães, ressaltou o papel estratégico do programa. “A Ajuda de Custo é um importante instrumento para viabilizar a participação dos nossos atletas em competições pelo Brasil e pelo mundo. Ela se soma a outras iniciativas como o Bolsa Atleta Salvador e o Viva Esporte, que fazem parte de um conjunto de ações da Prefeitura voltadas para a promoção da prática esportiva e do desenvolvimento de atletas na nossa cidade. Estamos trabalhando para garantir que o esporte continue sendo uma ponte para oportunidades, transformação e inclusão”, disse.

(Foto: Vitor Santos / Ascom Sempre)

A ginasta Maria Clara Gomes, que irá competir no Campeonato Brasileiro em Brasília, conta com o apoio da mãe, Ana Cláudia, que destacou o impacto do benefício. “Sem o apoio da Ajuda de Custo, não seria possível ela participar. Foi um oxigênio que nos deu esperança, que nos fez acreditar que podemos prosseguir nesse sonho. Muito obrigada à Prefeitura de Salvador e à Sempre, pois sem vocês não conseguiríamos chegar”, afirmou.

A atleta de vôlei de praia Beatriz Bulcão também celebrou o apoio recebido. “Essa ajuda viabiliza o transporte, a alimentação e a hospedagem durante as competições. Já fui contemplada antes e graças a isso consegui ser vice-campeã brasileira no Maranhão. Contar com esse incentivo novamente é muito importante para que eu continue representando Salvador com bons resultados”, comentou.

(Foto: Vitor Santos / Ascom Sempre)

Já o atleta paralímpico Fábio Ferreira, do tiro com arco, reforçou a importância do auxílio para sua participação no Campeonato Brasileiro e no Meeting da Caixa, em São Paulo. “A Ajuda de Custo da Prefeitura de Salvador é vital para que o atleta possa se deslocar até outro estado, buscar ranking e evoluir no esporte. Muito obrigado pelo apoio”, disse.

Desde a sua implantação, em 2023, o programa já garantiu 614 benefícios, totalizando um investimento de R$ 1.807.300,00. Esses dados refletem o fortalecimento das políticas públicas voltadas ao esporte na capital baiana, com foco na ampliação de oportunidades e no apoio direto à participação de atletas em competições nacionais e internacionais.

________________________________________________________________________________________________________________

Aviação Bahia Bolsonaro Brasil Camaçari Carnaval CBF CBX Cidade Baixa Cinema Cultura Câmara dos Deputados Drogas Educação Eleições 2024 Ensino Escola EUA Feira de Santana Ficco Futebol Homicídio Itapagipe Justiça Lauro de Freitas Lula Meio Ambiente Mobilidade mulher Música PCBA PMBA Polícia Federal Política Rio de Janeiro Salvador Saúde Segurança SSPBA STF Subúrbio Ferroviário São João São Paulo trânsito Uruguai

Anuncio

Publicidade