Anuncio

Publicidade

Refugiada ucraniana é morta a facadas por ex-presidiário em trem nos EUA

Ataque feito por Decarlos Brown Jr. foi sem motivo aparente; ambos não se conheciam

Por Wagner FerreiraUm ex-presidiário sem-teto foi preso após esfaquear e matar uma refugiada ucraniana, de 23 anos, dentro de um trem na Carolina do Norte, nos Estados Unidos. A Polícia o identificou como Decarlos Brown Jr.. O homem, de 35 anos, tem extensa ficha criminal e passou boa parte da vida entrando e saindo de prisões.

O ataque, típico de filmes de terror, aconteceu no dia 22 de agosto, logo depois que Iryna Zarutska embarcou em um trem leve sobre trilhos em South End, Charlote.

Momento em que Iryna Zarutska embarca em um trem leve sobre trilhos em South End, Charlote (Imagem: Reprodução)

As imagens das câmeras nos vagões mostram Brown observando Zarutska por algum tempo, logo após ela se sentar em um assento à sua frente. Em seguida, ele saca do seu bolso o que parecia ser um tipo de lâmina e a golpeia várias vezes.

Em outras imagens, Brown aparece deixando um rastro de sangue por todo o trem, enquanto outros passageiros parecem não perceber o assassinato que havia ocorrido. Zarutska foi declarada morta no local.

Ele foi preso logo depois com uma laceração na mão cuja causa não foi esclarecida e acusado de assassinato em primeiro grau. O seu pedido de fiança foi negado por um juiz e ele permanece sob custódia. O ataque não teve motivo aparente, uma vez que os dois não se conheciam.

As imagens de vigilância, divulgadas pela Charlotte Area Transit System ou CATS, mostram Zarutska embarcando no trem vestindo o uniforme da pizzaria onde trabalhava às 21h46 e sentada, olhando para o telefone, sem saber do perigo atrás dela.

Decarlos Brown Jr. aguarda o momento para atacar a jovem (Imagem: reprodução)

Brown já havia sido preso anteriormente, por agredir a irmã e, inclusive, por uso indevido do número de emergência 911, onde alegou que alguém havia implantado material “artificial” em seu corpo para controlá-lo. Ele também cumpriu cinco anos por assalto à mão armada em 2014 e foi libertado em setembro de 2020, mas voltou à vida do crime.

Recomeço – A família da jovem revelou em entrevista que ela só havia chegado aos EUA em 2022 “buscando segurança da guerra” em seu país e “esperando por um novo começo”.

Decarlos cumpriu cinco anos por assalto em 2014. Saiu em setembro de 2020, mas voltou ao crime. (Reprodução)

De acordo com o Departamento de Polícia de Charlotte-Mecklenburg, Iryna Zarutska, que havia fugido da Ucrânia devastada pela guerra contra a Rússia, com a esperança de encontrar nos Estados Unidos uma vida mais segura, estava na Linha Azul do Lince pouco antes das 22h, quando foi emboscada.

________________________________________________________________________________________________________________

Aviação Bahia Bolsonaro Brasil Camaçari Carnaval CBF CBX Cinema Cultura Drogas Educação Eleições 2024 Ensino Escola EUA Feira de Santana Ficco Futebol Homicídio Itapagipe Justiça Lauro de Freitas Lula Meio Ambiente Mobilidade mulher Música PCBA PCD PMBA Polícia Federal Política Rio de Janeiro Salvador Samba Saúde Segurança SSPBA STF Subúrbio Ferroviário São João São Paulo trânsito Uruguai

Anuncio

Publicidade