A raiva é uma doença viral grave que afeta o sistema nervoso central e pode levar à morte

Redação Mais – A Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesa), realizou neste sábado (30) o Dia D da Campanha de Vacinação Antirrábica para cães e gatos. A ação, promovida pela Superintendência de Vigilância à Saúde e coordenada pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), contou com mais de 100 profissionais envolvidos e 20 pontos fixos distribuídos pela cidade, com a meta de vacinar cerca de 2.500 animais.

A prefeita Débora Regis esteve presente em um dos pontos de vacinação, na Praça João Thiago dos Santos, conhecida popularmente como Matriz. Acompanhada da família, a gestora do Executivo aproveitou para vacinar o seu cão Hulk. “Esse é um momento de cuidado e responsabilidade. Vacinar os nossos pets é também proteger as nossas famílias e toda a comunidade”, afirmou a gestora.

Ao longo do dia, moradores participaram ativamente da campanha em diversos pontos de vacinação. Também na Praça da Matriz, Dona Vera Regina Mariete Moura levou o seu cão Brucelly, de 14 anos, e destacou a importância da ação. “Iniciativa muito boa realizada pela prefeitura. Temos que cuidar e vacinar os nossos bichinhos”. Já Meire dos Santos, tutora de seis cachorros, comemorou ter conseguido vacinar todos eles. “Graças a Deus, consegui imunizar todos hoje”.

Mário Oliveira Sodré Júnior, morador de Vilas do Atlântico, levou seu cão Kinzinho, de 5 anos, ao Parque Ecológico, e falou da relevância ressaltou da iniciativa. “Estou aqui no Parque Ecológico participando desta importante ação da prefeitura, a vacinação dos animais, que fazem parte da nossa família. Parabenizo a gestão pela campanha e reforço que todos devemos cuidar e vacinar nossos pets, que são tão queridos e essenciais para a nossa vida”.

No Parque Ecológico de Vilas, Tanielma Bittencourt levou seus três cães, Hulk, Júnior e Scooby. A iIniciativa é muito boa, é um cuidado que faz toda a diferença para nossos animais e para a gente também”. Presente na ação. A secretária interina da Saúde, Elba Brito, acompanhou a mobilização visitando pontos de vacinação e aproveitou para imunizar seus dois cães. Ela reforçou que a vacinação é um ato de carinho e prevenção. “Vacinar é proteger. É garantir a saúde dos animais e também da população”.

A raiva é uma doença viral grave que afeta o sistema nervoso central e pode levar à morte. A vacinação é a forma mais eficaz de prevenção, protegendo os animais e evitando riscos para os seres humanos.
Em Lauro de Freitas, além do Dia D, a população conta com pontos fixos de vacinação antirrábica que funcionam durante todo o ano. Assim, caso o tutor não consiga imunizar seu cão ou gato na data da campanha, pode procurar o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) ou entrar em contato pelo telefone (71) 3190-5603 para mais informações sobre os locais de vacinação disponíveis no município.
________________________________________________________________________________________________________________
Aviação Bahia Bolsonaro Brasil Camaçari Carnaval CBF CBX Cinema Cultura Câncer Drogas Educação Eleições 2024 Ensino Escola EUA Feira de Santana Ficco Futebol Homicídio Itapagipe Justiça Lauro de Freitas Lula Meio Ambiente Mobilidade mulher Música PCBA PMBA Polícia Federal Política Rio de Janeiro Salvador Samba Saúde Segurança SSPBA STF Subúrbio Ferroviário São João São Paulo trânsito Uruguai