Anuncio

Publicidade

Amigas saem pra passear com cachorro e são encontradas mortas em praia de Ilhéus

Cachorro foi único sobrevivente

(Reprodução / Redes sociais)

Por Wagner Ferreira – A Delegacia Territorial de Ilhéus, no litoral Sul da Bahia, tenta elucidar o mistério em torno da morte de três amigas, duas delas professoras, após seus corpos serem encontrados, na tarde deste sábado (16), em um matagal no bairro Jardim Atlântico, no fundo da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

Os corpos das vítimas, identificadas como Maria Helena do Nascimento Bastos, de 41 anos, sua filha, Mariana Bastos da Silva, de 20, e a amiga dela, Alexandra Oliveira Suzart, de 45 anos, apresentavam ferimentos provocados por arma branca.

Alexandra e Maria Helena eram professoras da rede municipal de ensino. Ambas moravam em um condomínio que fica a 200 metros da Praia dos Milionários, local turístico da cidade.

O cachorro que as acompanhava foi encontrado com vida.

As amigas estavam desaparecidas desde a tarde de sexta-feira (15), quando foram vistas pela última vez caminhando na Praia dos Milionários, acompanhadas de um cachorro branco. O desaparecimento mobilizou familiares, amigos e moradores da cidade, que iniciaram buscas desde o momento em que perderam contato. Imagens de câmeras de segurança mostraram o trio seguindo em direção à orla por volta das 17h de sexta-feira.

Até o momento, nem as Polícias Civil e Militar confirmaram oficialmente a forma como as mortes ocorreram. A foto de um motorista de carro por aplicativo circulou nas redes sociais o apontando como suspeito, mas ele se apresentou na delegacia dizendo se tratar de falsas acusações e que tem um álibi a apresentar às autoridades.

Novas informações devem surgir assim que a perícia for concluída.

SPM – A Secretaria das Mulheres do Estado da Bahia (SPM) em postagem nas redes sociais, manifestou “profundo pesar e tristeza diante dos trágicos assassinatos das professoras Alexsandra Oliveira Suzart e de Maria Helena do Nascimento e sua filha, Mariana Bastos da Silva, cujos corpos foram encontrados na Praia dos Milionários, em Ilhéus, nesse sábado (16).

A SPM acompanha de perto as investigações, em colaboração com as autoridades competentes, e confia em uma apuração rigorosa, que leve à total elucidação do crime e à devida responsabilização dos envolvidos.

Neste momento de dor, a Secretaria se solidariza com os familiares e amigos das vítimas, e reitera seu compromisso inabalável com a prevenção e o enfrentamento à violência de gênero.”, diz a publicação.

Todas as mulheres e meninas têm o direito de viver com segurança, dignidade e respeito.

________________________________________________________________________________________________________________

Aviação Bahia Baralho do Crime Bolsonaro Bombeiros Brasil Carnaval CBX Cinema Cultura Câmara dos Deputados Câncer Drogas Educação Eleições 2024 Ensino Escola EUA Feira de Santana Ficco Futebol Homicídio Itapagipe Justiça Lauro de Freitas Lula Meio Ambiente Mobilidade mulher Música PCBA PMBA Polícia Federal Política Rio de Janeiro Salvador Samba Saúde Segurança SSPBA STF Subúrbio Ferroviário São João trânsito Uruguai

Anuncio

Publicidade