Anuncio

Publicidade

Dia dos Pais: jovem se inspira no pai e entra para a Polícia Militar da Bahia

Na semana do Dia dos Pais, a SSP-BA destaca o amor entre pais e filhos das Forças da Segurança que decidiram seguir a mesma profissão na proteção dos baianos

(Foto: Gabriel Arouca/ Ascom SSP)

Redação Mais – Na 3ª Turma de 2025 da Polícia Militar da Bahia, o jovem Nivaldo Júnior é um dos que estão integrando a corporação. Por trás de sua história, está a admiração pela profissão do pai, o subtenente Nivaldo dos Santos, que há 31 anos, na turma de 1994, traçava os mesmos passos hoje reproduzidos pelo filho.

Além de declarar o amor que sente pelo ofício, o subtenente contou que a paixão do filho teve origem ainda quando criança, quando fazia questão de levar o pequeno para conhecer o dia a dia do trabalho. “Por me ver exercendo a função, ele resolveu fazer o concurso. Eu tenho muito orgulho por ele estar dando segmento a essa trajetória”, afirmou.

“De vez em quando, eu levava ele na companhia e ele vibrava por me ver fardado. Quando eu deixava o uniforme em casa, ele sempre vestia, a gente tirava fotos. Tudo isso demonstrava a vontade dele de ser policial desde criança”, acrescentou.

(Foto: Gabriel Arouca/ Ascom SSP)

Para Nivaldo Júnior, o sentimento também é de orgulho, por traçar o mesmo caminho da pessoa em que ele sempre se espelhou: “Eu tenho o meu pai como inspiração. Ele sempre me deu o exemplo de como é ser um policial militar, me mostrou o verdadeiro significado de servir, proteger e nunca retroceder diante das dificuldades. Me sinto lisonjeado de estar fazendo parte desta corporação. Espero ser um bom policial, assim como ele é”, declarou emocionado.

Ele ainda ressalta que a sua trajetória foi impulsionada pelos anos de estudo no Colégio da Polícia Militar, onde seu pai também trabalhou e sempre esteve presente para orientá-lo.

“Eu não tenho do que reclamar, sempre tive uma base boa, por conta do colégio. Mas o meu pai também sempre esteve ali por perto, me corrigindo, aconselhando e mesmo errando, tropeçando, ele estava ali para me dar total assistência”.

O subtenente Nivaldo não escondeu a alegria de atuar ao lado do filho. Mesmo perto da aposentadoria, ele ainda demonstra o vigor pela profissão: “Seria emocionante estar trabalhando junto ao meu filho, ter ele ao meu lado. Em breve estarei indo para a reserva, apesar de ter cumprido minha missão com excelência. São 31 anos servindo com muito amor. E enquanto estiver aqui, prometo ainda exercer com bastante compromisso”, finalizou.

________________________________________________________________________________________________________________

Aviação Bahia Baralho do Crime Bolsonaro Bombeiros Brasil Carnaval CBX Cinema Cultura Câmara dos Deputados Câncer Drogas Educação Eleições 2024 Ensino Escola EUA Feira de Santana Ficco Futebol Homicídio Itapagipe Justiça Lauro de Freitas Lula Meio Ambiente Mobilidade mulher Música PCBA PMBA Polícia Federal Política Rio de Janeiro Salvador Samba Saúde Segurança SSPBA STF Subúrbio Ferroviário São João trânsito Uruguai

Anuncio

Publicidade