Anuncio

Publicidade

Lauro de Freitas celebra 63 anos de história com missa em ação de graças

Após cerimônia, prefeita Débora Régis, secretários municipais, vereadores, deputados e comunidade, a foram à Praça da Matriz onde cantaram os parabéns para a cidade

Prefeita Débora Régis segura a bandeira de Lauro de Freitas (Foto: Jean Victor)

 Redação Mais – Viva a Lauro de Freitas! Com essa saudação, os moradores da cidade deram início nesta quinta-feira (31), às comemorações pelos 63 anos de emancipação política do município. Movidos pela fé e pelo amor, os cidadãos laurofreitenses participaram de uma missa em ação de graças em homenagem ao aniversário da cidade, realizada na igreja Santo Amaro de Ipitanga, conhecida como Igreja Matriz. O ato religioso foi presidido pelo bispo Dom Eugênio Sales, e teve a presença da prefeita Débora Regis e demais autoridades.

Diante do bolo gigante, autoridades estaduais e municipais cantaram parabéns para a cidade (Foto: Jean Victor)

Com a igreja lotada de fiéis, o celebrante, acompanhado de padres e diáconos, explanou sobre a palavra de Deus, ao tempo que parabenizou e abençoou a cidade e seus habitantes por mais um ano de comemoração.

 Bispo Dom Eugênio Sales presidiu a celebração (Foto: Jean Victor)

Durante a missa, a prefeita falou sobre o orgulho de estar na gestão da cidade, e no trabalho que vem realizando para melhorar a vida de todos. “Eu estou prestigiando esse momento único como gestora da cidade, e posso dizer que Lauro de Freitas, apesar de ser jovem, tem crescido e evoluído muito. Somos um povo acolhedor e sonhador, que acredita na evolução e no crescimento da cidade, peço a Deus todos os dias que me conceda sabedoria e discernimento para conduzir esta população, que é a razão pela qual enfrento os desafios diariamente”, disse a chefe do Executivo.

Igreja a Santo Amaro de Ipitanga (Foto: Jean Victor)

Moradora do Centro, a jovem Ludmila Fraga, de 20 anos, disse ter muito orgulho em ser de Lauro de Freitas. “Eu sou nascida e criada aqui, e venho acompanhando toda a trajetória da cidade, e do nosso povo, e tenho muita honra em ser laurofreitense. Parabéns para nossa cidade”, finalizou.
Também acompanhando a missa, o estudante de 19 anos, Vitor da Costa, falou do desejo de ver a cidade crescendo na área da cultura e da infraestrutura, e disse que gostaria de deixar um presente para o município. “Nesse dia eu queria que todos os moradores pudessem ter muita proteção, e saúde, e que Lauro possa avançar cada vez mais”, ressaltou.

Ludmila Chagas (Foto: Jean Victor)

Após a missa, acompanhada de secretários municipais, vereadores, deputados, autoridades, e da comunidade, a prefeita foi até a Praça João Tiago dos Santos, conhecida como Praça da Matriz, onde juntos cantaram os parabéns para a cidade. Em seguida, todos foram servidos de um delicioso bolo.

Vitor da Costa (Foto: Jean Victor)

Ainda como parte das comemorações, a partir das 16h30, desta quinta, o espetáculo teatral musical “Meu Congá” promete transformar a Concha Acústica Roger Batera, no Ginásio Municipal de Esportes, em um palco de cores, música e tradição. E, para fechar com chave de ouro, a renomada Orquestra Neojiba se apresenta encantando o público com o espetáculo “É Aniversário de Lauro de Freitas”, a partir das 17h30. A apresentação contará com 90 músicos, sob a regência de Alexandre Guimarães e Priscilla Figueiredo.

________________________________________________________________________________________________________________

Aviação Bahia Baralho do Crime Bolsonaro Bombeiros Brasil Carnaval CBF Cinema Cultura Câncer Drogas Educação Eleições 2024 Ensino Escola EUA Feira de Santana Ficco Futebol Homicídio Itapagipe Justiça Lauro de Freitas Lula Meio Ambiente Mobilidade mulher Música NAC Bahia PCBA PMBA Política Rio de Janeiro Salvador Samba Saúde Segurança SSPBA STF Subúrbio Ferroviário São João trânsito Turismo Uruguai

Anuncio

Publicidade