Com medo de ser denunciado, Romario Oliveira ofereceu dinheiro e uma chuteira em troca do silêncio da vítima

Redação Mais – Um professor de 28 anos foi preso em flagrante na segunda-feira (21) acusado de importunar sexualmente um aluno dentro da sala de aula em uma escola municipal do município de Guanambi, na Bahia.
O homem, identificado como Romario Guimarães Oliveira, teria chamado um adolescente de 14 anos para conversar a sós sobre as notas na sala de aula. De acordo com o jornal Correio, ele aproveitou a ocasião para mostrar as partes íntimas ao menor de idade. Em seguida, Romário ofereceu dinheiro e uma chuteira em troca do silêncio da vítima.

No entanto, o jovem denunciou o caso para a mãe, que acionou a polícia. Uma equipe do 17º Batalhão (BPM) atendeu a ocorrência e conduziu os envolvidos para a 1ª Delegacia Territorial (DT/Guanambi). O Conselho tutelar foi acionado. O suspeito já passou por exames de corpo de delito e segue custodiado à disposição do Poder Judiciário.
Em nota, a Prefeitura de Guanambi confirmou a rescisão do contrato com Romario e disse que adotou as medidas legais cabíveis, incluindo um profissional qualificado para acompanhamento psicológico do aluno e da família. “A escola é um espaço de convívio saudável, de diálogo, tolerância e coexistência pacífica entre pessoas das diversas orientações políticas, religiosas, de gênero, classe, raça e etnia. Por isso, não hesitaremos em tomar as providências necessárias diante de qualquer situação que represente risco à integridade física ou psicológica dos integrantes da comunidade escolar”, declarou.
________________________________________________________________________________________________________________
Aviação Bahia Baralho do Crime Bolsonaro Bombeiros Brasil Carnaval CBF Cinema Cultura Câncer Drogas Educação Eleições 2024 Ensino Escola EUA Feira de Santana Ficco Futebol Homicídio Itapagipe Justiça Lauro de Freitas Lula Meio Ambiente Mobilidade mulher Música NAC Bahia PCBA PMBA Política Rio de Janeiro Salvador Samba Saúde Segurança SSPBA STF Subúrbio Ferroviário São João trânsito Turismo Uruguai