Vítimas foram levadas para o Porto de Salvador, onde receberam o atendimento pré-hospitalar e acolhimento

Redação Mais – Um acidente envolvendo um catamarã e uma embarcação de pescadores mobilizou forças de resgate na tarde desta terça-feira (22), na região de Caixa Pregos, na Ilha de Itaparica, na Baía de Todos os Santos. Ao todo, 96 pessoas foram resgatadas após a colisão, que não deixou feridos. Após o resgate, elas foram levadas para o Porto de Salvador, onde receberam o atendimento pré-hospitalar e acolhimento.

Entre as vítimas estava uma gestante, que foi atendida de forma preventiva e levada pelo helicóptero Fênix 01, do Grupamento Aéreo (GOA) do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), para uma unidade hospitalar em Salvador. As vítimas foram inicialmente resgatadas por embarcações da Marinha do Brasil, com o apoio do 12º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM/Salvar), do 13º BBM (Batalhão de Bombeiros Militar/BMAR), e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que realizaram o primeiro atendimento no local, também dando suporte emocional às vítimas que estavam bastante emocionadas.

A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) também deu suporte à operação. Os pescadores envolvidos na colisão foram levados à localidade de Caixa Pregos com apoio da Marinha do Brasil. As causas do acidente ainda são desconhecidas e devem ser apuradas pelas autoridades competentes.
________________________________________________________________________________________________________________
Aviação Bahia Baralho do Crime Bolsonaro Bombeiros Brasil Carnaval CBF Cinema Cultura Câncer Drogas Educação Eleições 2024 Ensino Escola EUA Feira de Santana Ficco Futebol Homicídio Itapagipe Justiça Lauro de Freitas Lula Meio Ambiente Mobilidade mulher Música NAC Bahia PCBA PMBA Política Rio de Janeiro Salvador Samba Saúde Segurança SSPBA STF Subúrbio Ferroviário São João trânsito Turismo Uruguai