Anuncio

Publicidade

Preta Gil morre aos 50 anos

Artista enfrentava problemas de saúde desde 2023, quando foi diagnosticada com câncer no reto

(Reprodução)

Redação Mais – Após uma longa batalha contra o câncer, a cantora Preta Gil morreu, neste domingo (20), aos 50 anos. A artista enfrentava problemas de saúde desde 2023, quando foi diagnosticada com câncer no reto.

Filha do cantor e compositor Gilberto Gil, Preta nasceu em 8 de agosto de 1974, no Rio de Janeiro. Sua carreira musical começou nos anos 2000, transitando por diversos gêneros, como MPB, pop, axé e funk.

Preta também se destacou como apresentadora de TV, influenciadora digital e empresária, promovendo eventos como o famoso “Bloco da Preta”, um dos maiores blocos de Carnaval do Rio de Janeiro.

Uma das últimas aparições públicas de Preta Gil foi em maio, quando subiu ao palco durante um show do pai, em São Paulo. Juntos, cantaram “Drão” e emocionaram o público. Gil chorou ao ver a filha, que seguia em tratamento contra o câncer, enquanto imagens da família eram exibidas nos telões.

Diagnóstico – Preta Gil foi diagnosticada no início de 2023 com adenocarcinoma, um tipo de tumor maligno no reto e chegou a anunciar a remissão da doença.

No entanto, em agosto de 2024, a cantora anunciou a retomada do tratamento contra o câncer após detectar o retorna da doença por exames de rotina. Na ocasião, anunciou que a doença voltou em “quatro lugares diferentes”: dois linfonodos, uma metástase no peritônio e uma lesão na ureter (tubos que transportam a urina nos rins).

“Só melhora. Mas é difícil. É um reaprender a fazer muitas coisas. Eu tô aprendendo a lidar com a bolsa de colostomia, dessa vez definitiva. Eu vou ficar para sempre com essa bolsinha e sou muito grata a ela por isso”, declarou na época.

________________________________________________________________________________________________________________

Aviação Bahia Baralho do Crime Bolsonaro Bombeiros Brasil Carnaval CBF Cinema Cultura Câncer Drogas Educação Eleições 2024 Ensino Escola EUA Feira de Santana Ficco Futebol Homicídio Itapagipe Justiça Lauro de Freitas Lula Meio Ambiente Mobilidade mulher Música NAC Bahia PCBA PMBA Política Rio de Janeiro Salvador Samba Saúde Segurança SSPBA STF Subúrbio Ferroviário São João trânsito Turismo Uruguai

Anuncio

Publicidade