Anuncio

Publicidade

Lula veta proposta da Câmara que visa aumentar o número de deputados

Pesquisa aponta que 85% dos brasileiros reprovam o aumento de cadeiras na casa legislativa

Redação Mais – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vetou, nesta quarta-feira (16) o projeto de lei da Câmara que aumenta o número de deputados de 513 para 531.

Lula já havia se manifestado, a auxiliares, contra a proposta e quis evitar ser considerado “omisso”.

De acordo com a CNN, a medida dividiu opiniões no governo. Por parte da ala política, interlocutores avaliavam que Lula deveria deixar o prazo vencer. Assim, o presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre (União-AP), seria responsável pela promulgação da lei.

Por outro lado, uma parte do Palácio do Planalto afirmava que a ausência de uma manifestação de Lula poderia repercutir negativamente na opinião pública.

Uma pesquisa da Genial/Quaest, desta quarta-feira, aponta que 85% dos brasileiros reprovam o aumento de cadeiras na Câmara dos Deputados.

________________________________________________________________________________________________________________

Aviação Bahia Baralho do Crime Bolsonaro Bombeiros Brasil Carnaval CBF Cinema Cultura Câncer Drogas Educação Eleições 2024 Ensino Escola EUA Feira de Santana Ficco Futebol Homicídio Itapagipe Justiça Lauro de Freitas Lula Meio Ambiente Mobilidade mulher Música NAC Bahia PCBA PMBA Política Rio de Janeiro Salvador Samba Saúde Segurança SSPBA STF Subúrbio Ferroviário São João trânsito Turismo Uruguai

Anuncio

Publicidade