Evento integra a programação Julho das Pretas

Por Wagner Ferreira – Mulheres negras de destaque nas áreas da Saúde, Educação, Assistência Social e Cultura foram reconhecidas pela Fundação Estatal Saúde da Família (Fesf-SUS) que organizou, na tarde desta sexta-feira (11) o 4º Prêmio Mãe Stella de Oxossi, realizado no Auditório Lúcia Alencar, na sede da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) no Centro Administrativo (CAB) em Salvador.
Com o tema “Por uma justiça reprodutiva: mulheres negras em movimento”, a premiação celebra o protagonismo de mulheres negras que atuam com excelência e comprometimento na transformação das realidades em que vivem e trabalham. Entre as autoridades presentes, estava a secretária de Políticas para as Mulheres da Bahia, e deputada estadual licenciada, Neusa Cadore (PT), que acompanhou as homenagens. “Lembramos que Mãe Stella é uma liderança negra, que neste ano estaria completando 100 anos. Uma enfermeira, que cuidou de muita gente e uma mulher que combateu o racismo, combateu a intolerância religiosa e, embora cerca de 80% da população é negra, ainda são as pessoas que mais sofrem”, observou a secretária.

Organizado pela Fundação Estatal Saúde da Família o evento, que foi realizado no Auditório Lúcia Alencar, na sede da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) no Centro Administrativo (CAB) integra a programação Julho das Pretas.
________________________________________________________________________________________________________________
Aviação Bahia Baralho do Crime Bolsonaro Bombeiros Brasil Carnaval CBF Cinema Cultura Câncer Drogas Educação Eleições 2024 Ensino Escola EUA Feira de Santana Ficco Futebol Homicídio Itapagipe Justiça Lauro de Freitas Lula Meio Ambiente Mobilidade mulher Música NAC Bahia PCBA PMBA Política Rio de Janeiro Salvador Samba Saúde Segurança SSPBA STF Subúrbio Ferroviário São João trânsito Turismo Uruguai