Anuncio

Publicidade

Índios queimam caminhão e agridem motorista que tentou passar em bloqueio na BR-101

Manifestação foi motivada pela prisão do cacique Wellington Braz, também conhecido como Suruí, ocorrida na semana passada pela Força Nacional

(Imagem: reprodução)

Por Wagner FerreiraSupostos índios interditaram um trecho da BR-101 em Itamaraju, no extremo sul da Bahia, na segunda-feira (7) e agrediram a motorista de um caminhão vindo do Espírito Santo. De acordo com os manifestantes, ela tentou furar o bloqueio e teria avançado com o veiculo contra o grupo.

A manifestação foi motivada pela prisão do cacique Wellington Braz, também conhecido como Suruí, ocorrida na semana anterior pela Força Nacional. O líder indígena foi detido portando duas armas com numeração raspada e mais de 400 munições, incluindo projéteis de uso restrito.

Cacique Wellington Braz, também conhecido como Suruí foi preso com armas e munição (Divulgação/SSP-BA)

As lideranças indígenas exigem a liberação do cacique e reivindicam respeito aos seus direitos e autonomia.

Na delegacia da cidade, Elaine, a motorista do caminhão, disse que veio fazer uma entrega em Eunápolis, mas que ao retornar se deparou com a barreira. “Eles me retiraram do caminhão e só não me mataram porque uma senhora, que seria a líder deles, pediu pela minha vida”, relatou à polícia emocionada.

________________________________________________________________________________________________________________

Aviação Bahia Baralho do Crime Bolsonaro Brasil Camaçari Carnaval CBF Cinema Cultura Câncer Drogas Educação Eleições 2024 Ensino Escola EUA Feira de Santana Ficco Futebol Homicídio Justiça Lauro de Freitas Lula Meio Ambiente Mobilidade mulher Música NAC Bahia PCBA PMBA Polícia Federal Política Rio de Janeiro Salvador Samba Saúde Segurança Senado SSPBA STF Subúrbio Ferroviário São João trânsito Uruguai

Anuncio

Publicidade