Anuncio

Publicidade

Prazo para mototaxistas de Salvador atualizarem dados cadastrais termina nesta sexta-feira (4)

Atendimento será realizado por ordem de chegada, sem a necessidade de agendamento prévio

Redação Mais – Mototaxistas que atuam na capital baiana têm até esta sexta-feira (4) para atualizar os dados cadastrais junto à Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob). Para realizar o procedimento, os condutores devem comparecer à Coordenação de Transportes Especiais (Cotae), localizada na sede da Semob, no Caminho das Árvores, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

O atendimento será realizado por ordem de chegada, sem a necessidade de agendamento prévio. Atualmente, 1.286 mototaxistas estão credenciados para o trabalho no município.

No local, o mototaxista deve apresentar a documentação necessária para a atualização de seus dados, a exemplo da CNH atualizada e com atividade remunerada, certificado de curso especializado sobre condução de passageiros em veículos motorizados em duas rodas, apólice do seguro da motocicleta, comprovante de residência em Salvador e o certificado de antecedentes criminais (Nada Consta).

Quem já tiver realizado a vistoria obrigatória no mês de janeiro, não precisará pagar mais nenhuma taxa e nem comparecer ao local. Já quem estiver com a vistoria atrasada, deverá pagar o valor de R$ 58,89, em caso de pendência apenas com a vistoria de 2025, ou R$ 117,69 se a pendência for referente a vistorias de anos anteriores.

“Estamos realizando uma atualização da base cadastral para evitar que aqueles que não desejem mais trabalhar na atividade acumulem pendências. Em paralelo, temos atendido representantes da categoria e debatido sobre uma atualização do regulamento atual com avanços importantes para os mototaxistas”, destaca o titular da Semob, Pablo Souza.

________________________________________________________________________________________________________________

Aviação Bahia Baralho do Crime Bolsonaro Brasil Camaçari Carnaval CBF Cinema Cultura Câncer Drogas Educação Eleições 2024 Ensino Escola EUA Feira de Santana Ficco Futebol Homicídio Justiça Lauro de Freitas Lula Meio Ambiente Mobilidade mulher Música NAC Bahia PCBA PMBA Polícia Federal Política Rio de Janeiro Salvador Samba Saúde Segurança Senado SSPBA STF Subúrbio Ferroviário São João trânsito Uruguai

Anuncio

Publicidade