Ponto de coleta funcionará todos os dias de festa, desde a abertura dos portões

Redação Mais – Durante os festejos juninos no Parque de Exposições, em Salvador, o espírito solidário será celebrado junto com a tradição. Entre os dias 18 e 23 de junho, quem for curtir o São João da Bahia 2025 poderá colaborar com a campanha de arrecadação de alimentos do programa Bahia Sem Fome, uma iniciativa do Governo do Estado que tem como objetivo combater a fome e promover a segurança alimentar em todo território baiano.
A ação solidária será realizada em parceria com a Superintendência de Fomento ao Turismo (Sufotur) e o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA). Um ponto de coleta estará montado na entrada do Parque de Exposições, logo após a etapa de reconhecimento facial, do lado esquerdo de quem entra para o evento. Não é obrigatória a doação para ter acesso à festa, mas o público é incentivado a contribuir com alimentos não perecíveis. “A ideia é aproveitar a grande movimentação da festa para estimular a solidariedade. As pessoas não precisam levar alimento para entrar, mas quem puder doar estará ajudando diretamente famílias em situação de vulnerabilidade”, explica a chefe de Gabinete do programa Bahia Sem Fome, Giselle Ramos.
O ponto de coleta funcionará todos os dias de festa, desde a abertura dos portões. Equipes do Bahia Sem Fome e do Corpo de Bombeiros estarão presentes para receber e organizar as doações. Para o coordenador-geral do programa, Tiago Pereira, a campanha no São João do Parque representa uma oportunidade única de unir celebração e consciência social. “Estamos levando o Bahia Sem Fome para onde o povo está. São João é tempo de partilha, de olhar para o outro. Cada alimento doado é um gesto de amor que ajuda a alimentar milhares de famílias. Esperamos contar com a generosidade do povo baiano também nesse momento de festa”, afirmou Tiago.
________________________________________________________________________________________________________________
Aviação Bahia Baralho do Crime Bolsonaro Brasil Camaçari Carnaval CBF Cinema Cultura Câncer Drogas Educação Eleições 2024 Ensino Escola EUA Feira de Santana Ficco Futebol Homicídio Justiça Lauro de Freitas Lula Meio Ambiente Mobilidade mulher Música NAC Bahia PCBA PMBA Polícia Federal Política Rio de Janeiro Salvador Samba Saúde Segurança Senado SSPBA STF Subúrbio Ferroviário São João trânsito Uruguai