Ação aconteceu a poucos quilômetros da companhia de polícia militar do bairro; viatura da Polícia Civil também foi incendiada

Por Wagner Ferreira – Dezenas de criminosos do Comando Vermelho (CV) armados com fuzis e pistolas, invadiram bares e casas na Rua Voluntários da Pátria no Lobato, em Salvador, queimaram carros e ameaçaram moradores na madrugada deste sábado (26).
Tudo aconteceu a poucos quilômetros da 14ª Companhia Independente de Polícia Militar, responsável pelo policiamento ostensivo do bairro. Os criminosos dispararam vários tiros e incendiaram, ao menos, seis veículos. Um deles, uma viatura descaracterizada da Polícia Civil.
Um dos veículos seria uma viatura descaracterizada da Polícia Civil. Os carros que não foram queimados, receberam marcações com a sigla da facção. Ninguém foi preso.

Segurança reforçada – Pela manhã, o Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar auxiliou as Forças Estaduais da Segurança Pública na busca pelos traficantes que queimaram veículos no bairro do Lobato, em Salvador. O policiamento foi reforçado na manhã deste sábado (26), e continuará por tempo indeterminado.
Unidades ordinárias e especializadas das Polícias Militar e Civil atuam na região do Lobato e em outras áreas de Salvador na busca dos criminosos. “Atuamos com firmeza contra os integrantes de facção e, neste momento, empregaremos todos os recursos para identificar e localizar os envolvidos neste ato que é inadmissível. Nos últimos dois anos aumentamos o número de criminosos capturados e de armas apreendidas. Seguiremos firmes na missão”, ressaltou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.

Investigação – Já a Polícia Civil da Bahia (PCBA), elabora uma ação integrada para reprimir as atividades criminosas na capital baiana, que resultaram em um ataque no bairro do Lobato, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, com quatro carros incendiados, entre eles um veículo administrativo do serviço médico da PCBA, além de dois parcialmente atingidos pelo fogo, neste sábado (26).
Desde as primeiras horas da manhã de hoje, o delegado-geral André Viana, a delegada-geral adjunta Márcia Pereira, o chefe de gabinete, delegado Ivo Tourinho, e o assessor executivo, delegado Jorge Figueiredo se reúnem com diretores dos Departamentos Operacionais para a elaboração de uma ação integrada contra criminosos responsáveis pelo ataque no Lobato.
Ações investigativas em campo também continuam desde as primeiras horas deste sábado. O delegado-geral André Viana afirma o emprego de todos os recursos. “Não vamos parar enquanto não tivermos uma resposta a altura dos atos. Estamos empregando todos os esforços para que nada fique impune”, afirmou.
Acrescentou ainda que informações sobre os autores podem ser repassadas através dos telefones 190 (Cicom) e 181 (Disque Denúncia).
________________________________________________________________________________________________________________
Autismo Aviação Bahia Bolsonaro Brasil Carnaval Cidade Baixa Cinema Cultura Câncer Drogas Educação Eleições 2024 Ensino Entorpecentes Escola EUA Feira de Santana Ficco Futebol Homicídio Itapagipe Justiça Lauro de Freitas Lula Meio Ambiente Mobilidade mulher Música NAC Bahia PCBA PMBA Polícia Federal Política Rio de Janeiro Salvador Samba Saúde Segurança SSPBA STF Subúrbio Ferroviário São Paulo trânsito Uruguai