APP permite acessar informações completas, como operações especiais para grandes eventos, serviços e detalhes das linhas e estações

Redação Mais – Uma experiência que tem tornado o uso do metrô em Salvador e Lauro de Freitas mais prática chegou na tela dos smartphones neste mês de abril: o aplicativo CCR Mobilidade. Através de alguns cliques na tela do celular é possível recarregar o cartão, acessar informações em tempo real sobre o status das linhas, chegada do próximo trem e localizar estações e terminais próximos com a geolocalização. A iniciativa do Governo da Bahia, por meio da Companhia de Transportes da Bahia (CTB) e a CCR Metrô, tem garantido mais previsibilidade e comodidade no deslocamento.
Significa que mais de 400 mil passageiros que circulam diariamente pelo metrô poderão ter acesso, gratuito, a todas essas informações. “Falar em sistema viário, é falar de tecnologia, de sustentabilidade. E o aplicativo CCR Mobilidade é mais uma ferramenta para tornar o acesso ao sistema mais fácil, mais rápido. Tudo isso se transforma em qualidade de vida para a nossa população”, pontuou a presidente da CTB, Ana Claudia Nascimento.

A supervisora de arrecadação da CCR Metrô Bahia, Fernanda Garrido, explicou que o manuseio da plataforma é auto explicativo. “O app está disponível tanto para o sistema Android quanto para iOS, através de um menu intuitivo e fácil de utilizar. Para a recarga do cartão, o passageiro só precisa digitar o número do cartão de integração ou ler o QR Code que está no verso, e assim, efetuar a recarga com pagamento apenas via Pix, no momento. Depois da confirmação, é só passar nos nossos bloqueios para validar e cobrar a passagem ao mesmo tempo”. Garrido acrescentou ainda que os totens de recarga continuarão disponíveis nas estações. “O aplicativo traz mais comodidade e evita filas”, disse.

A enfermeira Ingrid Silva, 29, confirmou a informação da supervisora. “Achei ótimo, super fácil de utilizar e espero que ao longo do tempo atualize mais e mais, trazendo mais benefícios para nós. Agora mesmo, estou na Lapa e vou para a estação Flamboyant. Já facilita a minha vida, porque não vou precisar sair correndo de casa sem saber a hora que o metrô vai passar. Já tenho tudo direitinho na palma da mão”, afirmou.

Também é possível ter acesso a informações completas, como operações especiais para grandes eventos, serviços e detalhes das linhas e estações, além de uma central de ajuda para resolver dúvidas com facilidade e um formulário de atendimento.
Quem também aprovou a nova plataforma foi o mecânico de 18 anos, Carlos Alonso. “É ideal para ficar sabendo das coisas, dos horários, como se deslocar e recarregar o cartão. Gostei muito. Já estou espalhando essa novidade para os meus amigos”, disse.
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